Diga-me do que tu gostas...
Então com 22 anos eu decidi gostar de System of a Down. Um amigo riu. Outro também. Outro me disse pra tomar vergonha na cara porque eu já passei da idade de gostar de uma banda de new metal, porque isso é coisa de adolescente. Tentei dizer que Sistem of a Down não é new metal, não é nada. É System of a Down. Uma das coisas mais criativas e debochadas que eu já ouvi. Não adiantou. Tudo bem, porque eu fechei meus olhos pra visualizar uma fã de System of a Down e o que vi foi uma menina de 14 anos com calça larga, cinto de tachinhas, piercing na sobrancelha e tênis all star no shopping. Perguntei a ela do que mais ela gostava e ela me disse "Avril Lavinge, Link Park e Slipknot". Não sou eu.
É o que acontece quando falo que sou fã do Brad Pitt. E não adianta dizer que acho o cara o ator mais foda dos fodas de Hollywood e que ele fez muitos dos meus filmes preferidos. Uma fã do Brad Pitt só pode gostar do Brad Pitt porque ele é bonito. Logo, ela é fútil e boba. E ponto final. Assim como uma pessoa que enfia Moulan Rouge na lista de filmes preferidos está no clube do fúteis. E do mesmo jeito que quem lê Sidney Sheldon só o faz porque não tem intelecto suficiente pra ler Nietzsche. E quem faz Yoga e sonha em conhecer a Índia é um bobo alegre em busca de iluminação de maneira cult feito a Tiazinha (queeem?).
A humanidade é besta né? E eu sou besta também. Só pelo simples fato de achar que eu preciso "admitir" que gosto de alguma coisa e que esse ato comprova minha coragem e ousadia, já estou sendo besta.
Pois bem. Não acredit0 nessa história de que você é o que você gosta. O que você é vai depender dos motivos pelos quais você gosta disso ou daquilo, das informações que você consegue absolver e como você as utiliza na sua vida.
Mentira. Porque esse discurso bonito só se aplica a mim mesma. Se você for fã do Los Hermanos, é chato. Se for vegan, é chato. Se for do DCE, é chato. Se gosta de Woody Alen e Almodolvar, é um absurdo de chato. Se assiste Malhação, é deficiente mental. Eu não sei ver os outros com essa grandeza espiritual toda e no fundo sou apenas uma humana ridícula limitada que só usa 10% da sua cabeça animal.
Mas sei fazer discursos bonitos. E, foda-se, eu gosto de System of a Down. |