7.28.2005

 
Será que existe no mundo mais algum maluco além de mim que tem Álvaro de Campos como amigo imaginário? E que conversa com ele? Em voz alta? Se existe levanta a mão!!

"A vida a bordo é uma coisa triste,
Embora a gente se divirta às vezes.
Falo com alemães, suecos e ingleses
E a minha mágoa de viver persiste."

Poxa, Álvaro... Coisa triste? Você conheceu o Oriente! Você foi à Índia, caralho!

"Eu acho que não vale a pena ter
Ido ao Oriente e visto a Índia e a China.
A terra é semelhante e pequenina
E há só uma maneira de viver."

Uma maneira de viver? Ah, mestre, sinto muito, mas discordo... Não é possível.. O que você foi fazer no Oriente que saiu de lá definindo como terra semelhante e pequenina?

"Fumo. Canso. Ah uma terra aonde, enfim,
Muito a leste não fosse o oeste já!
Pra que fui visitar a Índia que há
Se não há Índia senão a alma em mim?"

EXATO! Eu quero ir visitar a Índia justamente pra me certificar do quanto ela é parecida com a Índia que há dentro de mim! A Índia que faz parte da minha vida inexplicavelmente desde a infância!

"Leve o diabo a vida e a gente tê-la!
Nem leio o livro à minha cabeceira.
Enoja-me o Oriente. É uma esteira
Que a gente enrola e deixa de ser bela."

Mestre... com todo respeito... acho que você ficou frustrado por ter ido ao Oriente procurando paz de espírito e só ter encontrado o enjôo dos navios e do ópio. Isso deve ter impedido que você enxergasse a beleza que há na alma daquele povo...

"Que um raio as parta!
E isto afinal é inveja.
Porque estes nervos são a minha morte.
Não haver um navio que me transporte
Para onde eu nada queira que o não veja!"

¬¬ Estão está explicado... É inveja.

(Fragmentos de Opiário, Álvaro de Campos)
posted by Arlequina @ 8:24 AM  
 



0 Comments:
Postar um comentário
<< Home


il libretto

 

Rss


"Em qualquer terra em que os homens amem. 
 Em qualquer tempo onde os homens sonhem.
 
                                                        Na vida."

Máscaras - Menotti del Picchia

 

outros palhaços

 

Ai Minha Santa Aquerupita!
By Julia
Meu Melhor Amigo Gay
Quero te pegar sóbrio
Cara de Milho
Humano e Patético
Bodega da Loli
Café e Cigarros
Flor de Hospital
Diário de Trabalho
Homem é Tudo Palhaço
Vida Bizarra
A Casa das Mil Portas

 

clap

 

Opera Bufa
Desenblogue
Pérolas para porcos
Piores Briefings do Mundo
Malvados
Vida Besta
Omelete
Danilo Gentili
Wagner & Beethoven
Ryotiras
Vai trabalhar, vagabundo!
Follow the Colours
Design On The Rocks
Puta Sacada
4P
Anões em Chamas
Kibe Loco

 

o carnaval que passou