7.24.2005

 
Sobre cigarro e maquiagem

Noutro dia estava conversando com uma amiga patricinha bem patricinha que freqüenta aqueles lugares toscos com playboys bonitinhos por fora e bizarrinhos por dentro, loucos por uma oportunidade de comer alguém. Daí ela comentou que não fuma quando sai á noite pra esses lugares porque poderia ser paquerada por um playbas não fumante e quando rolasse a pegação o cara ia se incomodar com o gosto do cigarro.

Claro que eu não poderia ouvir um absurdo desse calada. Logo eu, a grande feminista defensora das mulheres fracas, oprimidas e exploradas! Dei meia hora de sermão na minha amiga dizendo que ela não poderia se rebaixar e deixar de fazer algo que estava a fim só pra não correr o risco de não ser perfeita CASO apareça um ficante de uma noite. Se ele achar ruim o gosto do cigarro, paciência. Pega-se outro. A fila anda. É isso aí.

Minha amiga fútil que precisava tanto do meu iluminismo, coitada, ouviu tudo pacientemente e quietinha. Quando eu acabei, ela só me fez uma única pergunta: "Pra que você usa tanta maquiagem?". Filha da puta. Grandessíssima filha da puta. Eu uso muita maquiagem. Aperto meus pés em sapatos de bicos finíssimos e me equilibro uma noite inteira em saltos altíssimos. Esquento a cabeça no secador quase três vezes por semana. Faço dietas pra caber em roupas apertadas que inventam curvas que meu corpo nem tem. Visto toda essa armadura e vou pra balada, só que com um objetivo muito diferente do dela: eu esnobo. A coisa mais difícil no mundo sou eu catando homem de balada. Cruzes! Então vejamos... Toda essa preparação pra ir a lugares me sentindo bonita e agradando aos olhos de gente que tem uma grande probabilidade de NÃO me interessar. Portanto eu fumo a noite inteira, legal. Achou ruim? Foda-se. Mas uso muita maquiagem. E vou ao banheiro toda hora retocar. Vai que meu lápis ta borrado!

E foi com esse cheque-mate que a patricinha fútil passou na minha cara maquiada que eu não tenho nenhuma moral pra fazer esse tipo de crítica hipócrita a ela. Talvez uma queimadora de soutian tenha. Eu não. Eu sou uma feminista poser que usa soutian com enchimento.
posted by Arlequina @ 10:22 AM  
 



0 Comments:
Postar um comentário
<< Home


il libretto

 

Rss


"Em qualquer terra em que os homens amem. 
 Em qualquer tempo onde os homens sonhem.
 
                                                        Na vida."

Máscaras - Menotti del Picchia

 

outros palhaços

 

Ai Minha Santa Aquerupita!
By Julia
Meu Melhor Amigo Gay
Quero te pegar sóbrio
Cara de Milho
Humano e Patético
Bodega da Loli
Café e Cigarros
Flor de Hospital
Diário de Trabalho
Homem é Tudo Palhaço
Vida Bizarra
A Casa das Mil Portas

 

clap

 

Opera Bufa
Desenblogue
Pérolas para porcos
Piores Briefings do Mundo
Malvados
Vida Besta
Omelete
Danilo Gentili
Wagner & Beethoven
Ryotiras
Vai trabalhar, vagabundo!
Follow the Colours
Design On The Rocks
Puta Sacada
4P
Anões em Chamas
Kibe Loco

 

o carnaval que passou