11.21.2005

 
Ser carioca é...

Pegar uma kombi em Madureira (porque, segundo a minha amiga Michelly, experiente com assaltos e afins, transporte alternativo no Rio é MUITO mais seguro que ônibus); ouvindo funk no rádio ("É som de preto... de favelado... mas quando toca, ninguém fica parado"); enquanto o "cobrador" vai gritando o roteiro a cada ponto de ônibus: "Suburbana direto Cascadura Madureira shópem! É só um real!" e o motorista vai dando em cima de mim. E o mais interessante é que, depois que a minha amiga revelou que eu moro em Aracaju, ele continuou dando em cima de mim. Mas fazendo sotaque baiano. (!?)

Michelly: Ah, amiga, vc num tá gostando desse som aí no rádio, mas ainda não viu nada! Quero ver a cara que vc vai fazer quando conhecer o funk proibidão.

Eu: Ah, eu conheço, Mi.

Michelly: Conhece é? Duvido! Vc num faz idédia do que eles cantam nas músicas! Tati Quebra Barraco não é nada perto daquilo.

Eu: Faço idéia sim, Mi.

Michelly: Ah é? Quero ver vc dizer o nome de um bonde proibidão então que a galera de Aracaju conhece!

Eu: Chatuba de Mesquita.

Michelly (desconfiada): Você conhece isso?

Eu: Conheço.

Michelly (desafiadora): Então canta uma música.

Eu (afinadíssima): "Mulher de playboy / gosta de sexo anal / A Chatuba de Mesquita / Pega as mina de geral / Primeiro come o cú / Depois come a xereca / A Chatuba de Mesquita / É o bonde do careca..."

Michelly (chocada): Isso toca lá???

Eu: Ah, menina, depois que inventaram a internet as coisas proibidonas chegam looooonge!

--

E no dia seguinte eu estava feliz no bairro nobre de Laranjeiras com a minha prima caminhando em direção a um chorinho de graça na feirinha. Então comentei inocentemente: "Poxa, aqui até que seria um lugar legal de se morar... É tranquilo e bonitinho". Nesse exacto momento um doido passou por mim, por algum motivo não foi com a minha cara e resolveu que a calçada era muito pequena pra nós dois. Então disse amistosamente "CAI FORA" e me deu uma cotovelada e um chute. (!???)

Doeu.

--

Moral das histórias: Mesmo no Rio, da Zona Norte à Zona Sul, a música da consagrada banda sergipana Naurêa ainda faz muito sentido pra mim: "Bêbo, menino, cachorro e doido não pode me ver."
posted by Arlequina @ 7:51 AM  
 



0 Comments:
Postar um comentário
<< Home


il libretto

 

Rss


"Em qualquer terra em que os homens amem. 
 Em qualquer tempo onde os homens sonhem.
 
                                                        Na vida."

Máscaras - Menotti del Picchia

 

outros palhaços

 

Ai Minha Santa Aquerupita!
By Julia
Meu Melhor Amigo Gay
Quero te pegar sóbrio
Cara de Milho
Humano e Patético
Bodega da Loli
Café e Cigarros
Flor de Hospital
Diário de Trabalho
Homem é Tudo Palhaço
Vida Bizarra
A Casa das Mil Portas

 

clap

 

Opera Bufa
Desenblogue
Pérolas para porcos
Piores Briefings do Mundo
Malvados
Vida Besta
Omelete
Danilo Gentili
Wagner & Beethoven
Ryotiras
Vai trabalhar, vagabundo!
Follow the Colours
Design On The Rocks
Puta Sacada
4P
Anões em Chamas
Kibe Loco

 

o carnaval que passou