8.31.2006

 
Claro que tem filme que eu não gosto, mas só por dois momentos na minha vida eu quis ser a moça que escolhe quem vai ganhar o Troféu Framboesa. Ou no mínimo, ter um tomate e/ou um ovo podre ao alcance da mão dentro do cinema. Um desses momentos foi quando eu vi Revelações. O filme é chato até a última ponta, não acontece porra nenhuma, nota-se um esforço gigantesco pra deixar a Nicole Kidman FEIA (veja bem o tamanho do sacrilégio) e a grande revelação é (tchanam!): Anthony Hopkins é NEGRO! NEGRO! Anthony Hopkins. De Hannibal. Negro! Tem um amigo meu que gostou. E o argumento dele pra ter gostado foi "Pra mim é um filme ótimo sobre pessoas." E desde quando o fato de um filme ser "sobre pessoas" o torna ótimo? Shreck é sobre ogros e é muito melhor.

Tem filme que parece uma pegadinha do diretor. Você sente vontade de ficar até acabar de passar os créditos só pra ver se depois vai surgir a voz dele dizendo "Te peguei, otário!". Mesmo que não aconteça isso, você se sente otário, só por ter perdido irrecuperáveis horas da sua vida e dinheiros da sua carteira vendo aquela porcaria. Três horas esperando por um desfecho que nunca acontece e no fim das contas descobrir que Anthony Hopkins é negro. Só pode ser pegadinha.

E outro que parece uma piada joselítica é Closer. Eu sei, eu sei, vocês gostaram de Closer. Eu sei, todo mundo gostou de Closer. Uma maravilha de filme sobre dois cornos que não param de chorar e duas nêgas que não sabem pra qual dos dois cornos querem dar afinal de contas. Aí elas revesam de corno: uma hora a Julia Roberts tá com um, mas querendo tá com o outro que tá com a Natalie Portman que queria na verdade estar com o outro que tá com a Julia Roberts. Então elas trocam e eles choram. Aí descobrem que uma queria mesmo estar com o corno da outra então destrocam e eles choram de novo. E assim prossegue o troca-troca patético e o chororô interminável, acompanhados por muitas e muitas discussões de relacionamento onde todo mundo quer ser moderno mas ninguém quer ser corno. COMO PODE UMA PORRA DESSA SER BOA???

Mas tudo bem, você gostou, seu amigo gostou, sua namorada se indentificou com um dos diálogos, aquela porcaria "reflete de maneira muito sensível e profunda a realidade dos relacionamentos pós-modernos e das pessoas que parecem ser bem resolvidas mas no fundo são carentes e possessivas". Clap Clap Clap. Mas pelo menos cem pessoas não gostaram. Cem. Esse é o número de gente na comunidade "Odiei o filme Closer", no orkut. Mas devo dizer que "cem" é um número arredondado, porque fazem parte da comunidade também os defensores da arte do "cinema profundo e feito com diálogos inteligentes". Eles entraram lá com a nobre missão de destacar que quem não gostou do filme é porque não teve capacidade de entender. Ou seja, ou você gosta, ou você é burro. Provavelmente todos eles estão também na comunidade "Chico Buarque gosta de traveco e eu sei disso porque sou profundo e perceptivo". São as pessoas muito inteligentes. Bom pra elas.

E quando eu achei que Closer jamais poderia ficar pior, surge aquela versão da música tema feita pela Ana Carolina. "É isso aí... Um vendedor de flores... Ensinar seus filhos... A escolher seus amores..."

q!

Não me pergunte de onde saiu o tal do vendedor de flores (da letra original que não foi). Só sei que ele deve ter gostado de Closer também. E deve duvidar da minha capacidade de compreensão de filmes profundos. Realmente, achar bonito ver dois cornos discutindo relacionamento durante três horas sem parar não é pra qualquer um. Só pra quem é muito sensível AND inteligente. O resto que vá ver Piratas do Caribe.
posted by Arlequina @ 2:45 PM  
 



0 Comments:
Postar um comentário
<< Home


il libretto

 

Rss


"Em qualquer terra em que os homens amem. 
 Em qualquer tempo onde os homens sonhem.
 
                                                        Na vida."

Máscaras - Menotti del Picchia

 

outros palhaços

 

Ai Minha Santa Aquerupita!
By Julia
Meu Melhor Amigo Gay
Quero te pegar sóbrio
Cara de Milho
Humano e Patético
Bodega da Loli
Café e Cigarros
Flor de Hospital
Diário de Trabalho
Homem é Tudo Palhaço
Vida Bizarra
A Casa das Mil Portas

 

clap

 

Opera Bufa
Desenblogue
Pérolas para porcos
Piores Briefings do Mundo
Malvados
Vida Besta
Omelete
Danilo Gentili
Wagner & Beethoven
Ryotiras
Vai trabalhar, vagabundo!
Follow the Colours
Design On The Rocks
Puta Sacada
4P
Anões em Chamas
Kibe Loco

 

o carnaval que passou