9.06.2006

 
*eu sei, isso aqui ta uma bagunça. juro que vou arrumar. enquanto isso vai lendo no explorer que é mais facil.*

Segundo Arnaldo Baptista, louco pode ser qualquer coisa que quiser: Alan Delon, Deus, até Napoleão. Qualquer coisa que o faça feliz. E tem uma doidinha no terminal de ônibus da UFS que escolheu justamente ser fiscal da SMTT. Aí ela fica lá o dia todo com uma prancheta debaixo do braço anotando os horários que os ônibus chegam e saem. E autoriza (??) a saída e a chegada deles. A doidinha é tão feliz sendo fiscal da SMTT que de alguma maneira arrumou um uniforme do tamanho dela (coisa que não deve ter sido fácil, porque ela é supersize), enganando, assim, quem não presta atenção nos modelitos dos fiscais de terminal e não sabe que aquele já saiu de estação há muitos anos.

Aí noutro dia eu presenciei a seguinte cena... O Campus-DIA chegou atrasado. Pra quem não sabe, o Campus-DIA é o ônibus mais concorrido do terminal, aquele que estudantes universitários e moradores da periferia de Aracaju se unem em uma única massa mal educada, acotovelando-se e empurrando uns aos outros na entrada do veículo, numa árdua disputa por uma poltrona. Então. O Campus-DIA chegou atrasado e o formigueiro de gentes deu início à disputa. Eis que vem a doidinha correndo, uniformizada e de pracheta na mão. Antes do ônibus abrir a porta, avisa: "Pessoal, esse carro vai pra garagem! Vai pra garagem!". Caras desoladas. Algumas indignadas. Como o único ônibus que vai pro DIA atrasa e ainda vai pra garagem??? Absurdo! Mas a "fiscal" permaneceu impassível: "Eu não posso fazer nada. Só recebo ordens...", enquanto anotava alguma coisa na sua prancheta. E ninguém entrou no buzão. Ela ainda deu uma palmadinha na janela e gritou pro motorista "Pode ir!". E o motorista (provavelmente rindo horrores) seguiu caminho com o veículo VA-ZI-O! O caminho pro DIA.

Mas a minha dúvida maior não é nem o que ela tanto anota naquela prancheta e nem de onde ela tirou aquele uniforme da SMTT. A minha grande dúvida é: QUEM dá as muitas ordens que a doidinha obedece, repassa e fiscaliza??

Pelo menos ela é feliz sendo fiscal da SMTT. Eu conheço um monte de doido que acha que é jornalista e nem feliz é.
posted by Arlequina @ 11:15 AM  
 



0 Comments:
Postar um comentário
<< Home


il libretto

 

Rss


"Em qualquer terra em que os homens amem. 
 Em qualquer tempo onde os homens sonhem.
 
                                                        Na vida."

Máscaras - Menotti del Picchia

 

outros palhaços

 

Ai Minha Santa Aquerupita!
By Julia
Meu Melhor Amigo Gay
Quero te pegar sóbrio
Cara de Milho
Humano e Patético
Bodega da Loli
Café e Cigarros
Flor de Hospital
Diário de Trabalho
Homem é Tudo Palhaço
Vida Bizarra
A Casa das Mil Portas

 

clap

 

Opera Bufa
Desenblogue
Pérolas para porcos
Piores Briefings do Mundo
Malvados
Vida Besta
Omelete
Danilo Gentili
Wagner & Beethoven
Ryotiras
Vai trabalhar, vagabundo!
Follow the Colours
Design On The Rocks
Puta Sacada
4P
Anões em Chamas
Kibe Loco

 

o carnaval que passou