9.10.2006

 
Talkin' 'bout my generation, fui pra ATPN com a intenção de encontrar os últimos representantes dela que ainda moram em Aracaju e ainda teimam em freqüentar a ATPN. Não tava dando a mínima pras bandas, queria mesmo era reencontrar a galera e conversar sobre os tempos que eu pulava a janela pra assistir shows da finada Fluster. Magina, concurso de banda cover de adolescente! Sem a menor condição de não ser tosco. Certo? Errado, tia.

O primeiro show já começou calando a minha boca e fazendo meu queixo cair. Era um cover da Evanescense. E eu nem gosto de Evanescense! Nem sequer sei se é assim que se escreve. E nem sequer quero saber. O que eu quero saber é o seguinte: de onde saiu tanta menininha novinha bonitinha engraçadinha COM UMA VOZ DO CARALHO?? Meu nosso senhor dos sete infernos! Nos meus tempos de metaleira, neguinho quando queria fazer banda de metal com vocal feminino aqui procurava vocalista até em coral de igreja e não achava. E vocalista bonita, então, oh, sonho distante.

Daí ela foi apresentar a banda. Fulano na bateria, beltrano no baixo bla bla bla e na guitarra... Alice Metal! OOOOOOOPAAAA!! COMO ASSIM ALICE METAL???? Ah naaaaaaaão! A alcunha "metal" é ridícula e eu não gosto, ok. Não gosto, mas é MINHA! Eu ganhei primeiro! Agora vai começar a aparecer Fulanas Metal a torto e a direito é??

Puro despeito. Meu. Eu sou do tempo que pra comprar CD do Nightwish tinha que ecomendar na Digital e esperar ansiosamente um mês inteirinho até o maldito chegar. Pelo menos eu já era do tempo do mp3, mas ainda assim, naquela época remota, internet via rádio era só pra quem morava em prédio e torcia pro Napster vencer a guerra contra as gravadoras, pq acreditava-se que se ele perdesse nunca mais poderíamos baixar músicas de graça. Do tempo que na Digital vendia só CD de metal por ecomenda e camisas de banda tamanho de homem. Nada desse negócio de baby look, sainha, cintinho de spikes rosa e cruz ao contrário. Hoje em dia tem uma banda cover de Nightwish participando de um concurso na ATPN. Pena que essa eu não vi, foi semana passada. Mas agora não me surpreendo se foi no nível da cover de Evanescence.

E teve também cover do Massacration! E o guitarrista era a coisa MAIS FOFINHA DO MUNDO!! Eu juro por André Matos, o cara devia ter no máximo um metro e meio, estouraaando uns 14 anos. E com uma peruca que engolia o coitado, parecia o primo IT. E tava lá, naquela idade, naquele tamanho, tocando pra caralho e já fazendo piada com o metal! Se fosse meu filho eu chorava de orgulho!

E lá pro fim da noite sentei-me com outros babyssauros (é, pq a gente pode até ser titio na ATPN, mas enquanto o pessoal da Karne Krua, Scarlet e Warlord tiverem aí na ativa ainda somos muito novinhos pra sermos chamados de dinossauros do rock sergipano, ok?). E passamos hoooras a recordar os primeiros Punkas, o primeiro Rock-Se, os shows da Fluster... Os tempos que o Pré caju era a "maior prévia carnavalesca do Brasil" e o único acontecimento da cidade. Mas tinha a rua do Pier, o beco dos excluídos, onde todo mundo que odiava Pré Caju se encontrava pra falar sobre como odiava Pré Caju e resmungar da falta de coisa melhor pra fazer. E os caras da Fluster iam de walk man, mesmo que nem o walk man mais potente do mundo pudesse superar o som dos trios elétricos. Mas eles iam. Só pra dizer "ó, to aqui, mas to cagando pro axé, viu!". Os tempos que a gente chegava no shopping abafando, com graça e estilo, mó desfile e todo mundo olhava praqueles baderneiros de roupas esquisitas reunidos em frente à C&A, nosso point. Hoje as nossas roupas esquisitas VENDEM na C&A. E não digo isso com tristeza não.

Digo isso com orgulho. Muito feliz por ver gente nova botando pra fuder, aprendendo a tocar, aprendendo a cantar, sendo emo, odiando emo, descobrindo Nightwish (ainda que seja na MTV e no Soul Seek e não na Digital), querendo ser alguma coisa diferente, querendo fazer alguma coisa diferente, ou até mesmo participando de um concurso de banda cover, mas levantando o braço, fazendo chifrinho, batendo cabeça e sem deixar o rock morrer.

Alice Metal, pode ficar com a alcunha. Tiro meu coturno pra vocês. NEW GENERATION ROCKS!

posted by Arlequina @ 10:25 AM  
 



0 Comments:
Postar um comentário
<< Home


il libretto

 

Rss


"Em qualquer terra em que os homens amem. 
 Em qualquer tempo onde os homens sonhem.
 
                                                        Na vida."

Máscaras - Menotti del Picchia

 

outros palhaços

 

Ai Minha Santa Aquerupita!
By Julia
Meu Melhor Amigo Gay
Quero te pegar sóbrio
Cara de Milho
Humano e Patético
Bodega da Loli
Café e Cigarros
Flor de Hospital
Diário de Trabalho
Homem é Tudo Palhaço
Vida Bizarra
A Casa das Mil Portas

 

clap

 

Opera Bufa
Desenblogue
Pérolas para porcos
Piores Briefings do Mundo
Malvados
Vida Besta
Omelete
Danilo Gentili
Wagner & Beethoven
Ryotiras
Vai trabalhar, vagabundo!
Follow the Colours
Design On The Rocks
Puta Sacada
4P
Anões em Chamas
Kibe Loco

 

o carnaval que passou