12.29.2006

 
A malandragem que não teve graça



Tio Tuninho já foi assunto de blog há muito tempo, nos meus primeiros passos de best seller virtual wannabe. Mas vou contar de novo.

Tio Tuninho é meu tio que parece mafioso italiano. A cara dele meio lembra Al Pacino (ou De Niro? Não adianta, eu SEMPRE confundo), com o olho meio caido e sempre muito vermelho, anda sempre com uns ouros (de verdade mesmo) pendurados, um anelzão enorme, tem negócios, muitos negócios estranhos, namoradas, muitas namoradas, filhos adotivos e bastardos e uma família oficial que tá no centro de tudo.

Tio Tuninho no natal passado quis me dar um sermão sobre a importância de valores morais como religião e família. Ficou chocadíssimo quando eu disse que não era católica.

- Como não, Curumim (ele me chamava de curumim), como você não é católica?? Que absurdo!
- Não sou, tio. Fazer o que? Paciência.
- Mas mesmo assim eu vou te contar uma história sobre o amor de mãe. Há muitos anos atrás, está na bíblia!, duas mães brigavam por uma criança...
- Sei, eu conheço essa história.
- Então. Elas brigavam, daí Jesus Cristo disse que ia partir a criança ao meio...
- Quem?
- Ah, tá de brincadeira. Lógico que você sabe quem é Jesus!
- Sei, mas quem fez isso foi Salomão.
- Cala a boca que você não sabe de nada, você não é católica e não lê a bíblia. Como eu ia dizendo... Jesus disse que ia partir a criança no meio e dar um pedaço pra cada uma. Aí a mãe de verdade disse que preferia ver o filho com outra do que partido.
- To ligada...
- Então, Curumim. Entendeu? Nada se compara ao amor da família, a sabedoria de Deus e...

*triiim

-Alô? Fulana? Oi Fulana, já estou indo.

Tio Tuninho então teve que parar a conversa séria e se despedir porque ia ceiar na casa da namorada e ela estava esperando. E ele tinha que fazer isso rápido porque meia-noite era a hora de ceiar na casa oficial com a mulher oficial e a família oficial. Depois ele continuaria me ensinando sobre ser um bom cristão.


Tio Tuninho vivia doente. Todo ano ele tinha uma doença grande tipo fígado, coração, hemorróida, essas coisas... E sempre ia pro hospital querendo se despedir da família toda porque, segundo ele, ia morrer. E sempre tinha muita certeza de que ia morrer porque, também segundo ele, o pai de santo tinha avisado.

Tio Tuninho, além de ser bom cristão, tinha pai de santo.

Um belo dia Tio Tuninho me chamou num canto e "segredou" que sabia que não ia morrer mais, mas continuava contando essa lorota pros filhos ficarem sempre perto. Aí eu perguntei:

- Ué, mas e o pai de santo?
- Ah, Curumim, isso não importa mais. Eu mudei...
- Ah, eu to notando que o senhor tá mais calmo, mais saudável... Mudou mesmo.
- Não, Curumim, eu mudei de pai de santo.
- !

Tio Tuninho estava chegando em casa onteontem e dois caras armados traziam um terceiro cara seqüestrado e por algum motivo acharam que seria legal roubar o carro do Tio Tuninho pra prosseguir o seqüestro. Como se o meu Tio Tuninho fosse deixar dois vagabundos invadirem assim, o território DELE. Mas os vagabundos não queriam saber o quanto o Tio Tuninho era figura, o quanto ele era importante e o quanto tinha batalhado pra conquistar aquele território. Deram três tiros nele. Na frente dos três netos pequenos, entre 4 e 6 anos. E fugiram.

Tio Tuninho morreu. Dessa vez de verdade. Sem aviso nem despedida.

E o Rio de Janeiro continua lindo.

:(


posted by Arlequina @ 7:51 AM  
 



0 Comments:
Postar um comentário
<< Home


il libretto

 

Rss


"Em qualquer terra em que os homens amem. 
 Em qualquer tempo onde os homens sonhem.
 
                                                        Na vida."

Máscaras - Menotti del Picchia

 

outros palhaços

 

Ai Minha Santa Aquerupita!
By Julia
Meu Melhor Amigo Gay
Quero te pegar sóbrio
Cara de Milho
Humano e Patético
Bodega da Loli
Café e Cigarros
Flor de Hospital
Diário de Trabalho
Homem é Tudo Palhaço
Vida Bizarra
A Casa das Mil Portas

 

clap

 

Opera Bufa
Desenblogue
Pérolas para porcos
Piores Briefings do Mundo
Malvados
Vida Besta
Omelete
Danilo Gentili
Wagner & Beethoven
Ryotiras
Vai trabalhar, vagabundo!
Follow the Colours
Design On The Rocks
Puta Sacada
4P
Anões em Chamas
Kibe Loco

 

o carnaval que passou