2.28.2008

 
Ontem fui ver Juno com uma amiga minha, afinal não queria ficar de fora da sensação do momento. Taí um filme que nunca teria atraído minha atenção só pela sinopse. Até gosto de filme de adolescente, mas não valem meus suados 4,50 reais. Prefiro esperar passar na sessão da tarde. Mas ganhou o Oscar de melhor roteiro, teve todo aquele uiuiui porque quem escreveu a história foi uma ex-stripper, o Omelete disse que era do caralho, eu não resisti a essa teia de publicidade e fui. Saí com a nítida sensação de ter visto um episódio muito grande de Gilmore Girls sem intervalo e no cinema. Comentei com a minha amiga que foi comigo e adorou o filme. Ela discordou veementemente. Mas achei minha comparação tão óbvia que não resisti e fui pesquisar no google. Juno + Gilmore Girls pesquisar click. Pra minha não-surpresa, achei 121.000 links. E pelo menos os dez primeiros usavam a comparação para destacar o quanto Juno seria ruim e iverossímel.

Juno definitivamente parece um episódio grande de Gilmore Girls. O que pra mim, não é NEM UM POUCO ruim, porque eu AMO Gilmore Girls. "Ah, porque as pessoas não são ricas daquele jeito". Ok, mas deveriam ser. "Ah, porque as pessoas não falam daquele jeito". Ok, mas deveriam falar. "Ah, porque nenhuma mãe é como Lorelai Gilmore". Ok, mas TODAS deveriam ser!!! De vez em quando eu ligo a televisão e vou ao cinema não querendo ver o mundo como ele é, mas como ele deveria ser. E eu adoraria que meu mundo fosse igualzinho ao mundo Gilmore. Sério mesmo.

E eu sou muito viadinha no que diz respeito aos meus personagens preferidos, de filmes ou de séries. Tomo as dores mesmo. Choro, rio, fico com raiva, me irrito, perdôo. Fiz um escândalo no cinema quando vi Sin City inadivertidamente e encontrei minha IMACULADA Rory Gilmore emprestando sua cara e seu corpo para Becky, a putinha traíra. Deveria ter uma lei do audiovisual que proibisse certos atores de fazerem certos papéis depois de terem feito outro. Ai que vontade de entrar naquele telão e encher Rory de tapa! "Sua mãe sabe onde você está, menina?? Vou contar pra sua avó! O que eles vão pensar disso em Yale?! Vai lavar essa cara e botar uma roupa, cacete!". Ainda bem que Lorelai pelo menos nunca me deu esse tipo de susto.

Deus me livre, como gosto dessas duas. Rory é praticamente minha colega de sala de estar. Dividimos muitas tardes juntas na minha poltrona. Conheci ela no colégio, odiei Paris com ela, acabei ficando amiga de Paris com ela também, fiquei muito aborrecida quando ela brigou com a mãe quando foi repreendida por ter perdido sua virgindade com seu primeiro namorado (que no momento não era mais seu namorado e pior: era casado! que absurdo, Rory!), fiquei indignadíssima quando ela brigou com a mãe novamente porque largou Yale e foi morar com os avós. Nunca gostei de Lorelai com Christopher e adorei ela ter voltado pro Luke. Chorei quando Lorelai inaugurou o Dragonfly, chorei quando Luke a beijou pela primeira vez, chorei quando Lane saiu de casa, chorei quando Rory se formou na faculdade. Sobretudo porque nos conhecemos na mesma época de colégio e ela se formou antes de mim. Chorei porque faltava perspectiva na minha vida e na de Rory não.

Enfim, era só pra faezr um pequeno comentário sobre como gostei muito de Juno pelo mesmo motivo que as pessoas que não gostaram usam pra justificar a frustração (ou implicância). Recomendo a todos. Juno e Gilmore Girls.

E recomendo ao mundo que seja assim: igualzinho.


posted by Arlequina @ 11:34 AM  
 



0 Comments:
Postar um comentário
<< Home


il libretto

 

Rss


"Em qualquer terra em que os homens amem. 
 Em qualquer tempo onde os homens sonhem.
 
                                                        Na vida."

Máscaras - Menotti del Picchia

 

outros palhaços

 

Ai Minha Santa Aquerupita!
By Julia
Meu Melhor Amigo Gay
Quero te pegar sóbrio
Cara de Milho
Humano e Patético
Bodega da Loli
Café e Cigarros
Flor de Hospital
Diário de Trabalho
Homem é Tudo Palhaço
Vida Bizarra
A Casa das Mil Portas

 

clap

 

Opera Bufa
Desenblogue
Pérolas para porcos
Piores Briefings do Mundo
Malvados
Vida Besta
Omelete
Danilo Gentili
Wagner & Beethoven
Ryotiras
Vai trabalhar, vagabundo!
Follow the Colours
Design On The Rocks
Puta Sacada
4P
Anões em Chamas
Kibe Loco

 

o carnaval que passou