2.06.2008

 
Título: Fatos reais.
Ou: Ópio do Povo.
Ou ainda: Coisas estranhas que as pessoas conversam entre si enquanto ignoram a minha presença.


Local: salinha de depilação

- E por que você não deixa ele, Clara?
- Mas Joana, você tem que entender que eu sou evangélica. Minha religião me obriga a dar a outra face. A segunda chance, a terceira, a quarta...
- Mas Clara, e seus filhos?
- Pois é, Joana, isso que me deixa triste, sabe? Você precisa ver a cicatriz que ele deixou nas costas do menino. Mostra aí, Felipe. Mostra, Felipe! Não quer mostrar... Tá com vergonha. Mas vem daqui até aqui, Joana.
- E bateu por quê?
- Porque ele deu um tapa na professora.

A menina interveio.

- Não foi assim não!! A professora quis dar um beijo nele e ele não quis, aí empurrou a cara dela. Aí ela saiu dizendo que foi um tapa. Mas não foi um tapa. Eu vi!
- Ah, mas Felipe sempre foi bem arredio né, Clara? Eu já disse, você tem que levar esse menino pro psicólogo.
- Não adianta não, Joana. O problema não está com ele. Está com a gente né? Enquanto o menino ficar vendo o pai chegando bêbado em casa e maltratando a mãe, ele vai ser estranho mesmo.
- E a Vitória?
- Que que tem?
- Ele não bate na Vitória?
- É ruim viu! Ele sabe muito bem que se encosta um dedo na menina o pai dela cobre ele de porrada. Só bate no Felipe. Em mim e no Felipe.
- E o pai da Vitória te ajuda?
- Que ajuda nada! Vou te contar viu... Eu dei foi azar com homem... Por isso que não adianta largar ele, Joana. Deus castiga. Manda outro pior. Eu preciso aprender a perdoar. Acho que é isso que Deus quer pra minha vida, sabe? Ele tá me testando.

-

Local: ponto de ôniubus

- ...e pior de tudo que o desgraçado era pastor! Vê se pode. Pastor! Diz que esses artistas famosos, Xuxa, Gugu... Tudo foram ter com ele antes da fama.
- Mas ele ganhou o que em troca?
- Eu sei lá o que esse povo que anda com Satanás tem em troca! E o pior, Geraldo, é que ele tinha uma filha com a própria irmã!
- Sério??
- Com a própria irmã!!!
- Deus é pai!

-

Local: consultório da ginecologista.

- Mas ainda bem que a gente tem uma religião, né, Marleide? Porque eu fico vendo esse povo errando por aí, tudo perdido, sem rumo...
- Ah é, Cristina, mas você tem que entender que nem todo mundo tá preparado pra ouvir a verdade.
- A palavra de Deus aí tão fácil, né? Hoje em dia tem na televisão, no rádio, na internet... Só não ouve quem não quer. E tanta gente insiste em não ouvir. Perde tanto tempo vendo besteira.
- Ainda bem que a gente vive bem acordada.
- Graças a Deus.
- Graças a Deus.
posted by Arlequina @ 3:13 PM  
 



0 Comments:
Postar um comentário
<< Home


il libretto

 

Rss


"Em qualquer terra em que os homens amem. 
 Em qualquer tempo onde os homens sonhem.
 
                                                        Na vida."

Máscaras - Menotti del Picchia

 

outros palhaços

 

Ai Minha Santa Aquerupita!
By Julia
Meu Melhor Amigo Gay
Quero te pegar sóbrio
Cara de Milho
Humano e Patético
Bodega da Loli
Café e Cigarros
Flor de Hospital
Diário de Trabalho
Homem é Tudo Palhaço
Vida Bizarra
A Casa das Mil Portas

 

clap

 

Opera Bufa
Desenblogue
Pérolas para porcos
Piores Briefings do Mundo
Malvados
Vida Besta
Omelete
Danilo Gentili
Wagner & Beethoven
Ryotiras
Vai trabalhar, vagabundo!
Follow the Colours
Design On The Rocks
Puta Sacada
4P
Anões em Chamas
Kibe Loco

 

o carnaval que passou