8.12.2008

 
Vai pro seu trabalho todo dia
Sem saber se é bom ou se é ruim
Quando quer chorar vai ao banheiro
Pedro as coisas não são bem assim

Toda vez que eu sinto o paraíso
Ou me queimo torto no inferno
Eu penso em você meu pobre amigo
Que só usa sempre o mesmo terno

Tente me ensinar das tuas coisas
Que a vida é séria, e a guerra é dura
Mas se não puder, cale essa boca, Pedro
E deixa eu viver minha loucura

(Raulzito)

Meu amigo Peter


Eu acho mesmo que você é uma pessoa medíocre. Não digo no mal sentido nem nada. Digo medíocre no sentido assim… mediano, sabe? Você não é burro, mas também não é muito esperto. Você não é engraçado mas também não é sem graça. Você é só mais um trabalhador entre tantos no mundo.

Trabalha, trabalha, trabalha… Como é fácil fazer dinheiro na Dollar Land. Com "fácil" eu quero dizer tipo assim… trabalhando se faz né? Nao, Peter, não é tão óbvio. De onde eu vim, você fazer 18 anos não significa que vai arrumar um emprego e sair de casa. E, mesmo que arrume, não significa que você vai sair de casa. Porque emprego que pague uma vida indepenente é luxo pra poucos lá, Peter. Por isso que eu digo que aqui é facil, entende? Não é subestimando o quanto você trabalha não. Até porque você trabalha tanto né? 12 horas por dia, não é pouco! E um dia de folga, porque ninguem é de ferro… Aquele dia pra dormir e ver qualquer sitcom na TV com uma cerveja na mão. Quando vê o dia já passou e já é hora de trabalhar de novo.

Mas pra que você trabalha tanto, Peter? Pra realizar seus sonhos, você me disse. Mais um na Dollar Land vivendo o american dream. Aaah o american dream, Peter… Work hard até ter dinheiro suficiente pra um dia comprar uma casa com quintal, esposa e filhos, tudo no pacote. Pra poder se aposentar viver o resto da sua vida tranquilamente sem precisar trabalhar mais. "Sounds good?" Você me pergunta, ansioso pela minha aprovação.

Desculpa, Peter, mas acho esse negócio de "viver o resto da sua vida" muito triste. "O resto da sua vida" não é pouca coisa pra se viver não? Sei lá, eu acho. Uma vez eu te perguntei o que você achava da vida AGORA e você nao entendeu. "Vida? Como assim? What do you mean?" e novamente discorreu sobre os seus planos de realizar o american dream tal qual uma máquina programada pra dizer exatamente a mesma resposta. Ou como uma atendente de telemarketing.

- O que é vida pra você?
- É trabalhar todos os dias até me aposentar e entao comprar uma casa com quintal, esposa e filhos, senhora.
- Mas tipo assim…E o agora? Como você aproveita a sua vida agora?
- Trabalhando todos os dias até me aposentar e então comprar uma casa com quintal, esposa e filhos, senhora.
- Mas o que você pensa? Quem você é? O que você sente? Como você vê o mundo? Qual é a sua poesia preferida? Qual a sua música preferida? Qual a sua arte preferida? Quem é o seu melhor amigo? Me conte uma piada…
- Desculpa, senhora, não entendi a pergunta. Mas vou estar trabalhando todos os dias até me aposentar e então comprar uma casa com quintal, esposa e filhos, senhora. Mais alguma dúvida?

Você é uma pessoa honesta, cidadão responsável, paga seus impostos, gosta de fazer o bem, cuida dos amigos e da namorada. Isso deveria ser o bastante. E, quer saber, Peter… talvez seja. Eu é que vivo nessa maldição arrogante de achar que deve-se ser sempre muito além do que se é. E as vezes se é só isso mesmo. Né?

No fim das contas… Whatever, Peter. Onde você vai eu também vou e tudo acaba onde começou.
posted by Arlequina @ 12:56 PM  
 



0 Comments:
Postar um comentário
<< Home


il libretto

 

Rss


"Em qualquer terra em que os homens amem. 
 Em qualquer tempo onde os homens sonhem.
 
                                                        Na vida."

Máscaras - Menotti del Picchia

 

outros palhaços

 

Ai Minha Santa Aquerupita!
By Julia
Meu Melhor Amigo Gay
Quero te pegar sóbrio
Cara de Milho
Humano e Patético
Bodega da Loli
Café e Cigarros
Flor de Hospital
Diário de Trabalho
Homem é Tudo Palhaço
Vida Bizarra
A Casa das Mil Portas

 

clap

 

Opera Bufa
Desenblogue
Pérolas para porcos
Piores Briefings do Mundo
Malvados
Vida Besta
Omelete
Danilo Gentili
Wagner & Beethoven
Ryotiras
Vai trabalhar, vagabundo!
Follow the Colours
Design On The Rocks
Puta Sacada
4P
Anões em Chamas
Kibe Loco

 

o carnaval que passou