9.26.2008

 
Sex Offender Level 3 (ou esquisiticias da cultura alheia)

Noutro dia notei que espalharam na escola uns cartazes com a foto de um cara, a palavra "CUIDADO" e um texto em baixo. Nem liguei muito porque imaginei que fosse alguem procurado pela policia. Como nao tenho o MENOR interesse de achar criminoso, passei batido.

Soh que ontem, numa das aulas, a professora chamou atencao pro fato: "Gente, tomem bastante cuidado porque tem um sex offender matriculado na escola, viu?". E eu disse "Q!??? Peraih, meu ingles deve tah muito ruim. Eu acabei de entender que tem um sex offender MATRICULADO na escola. Nao solto se escondendo atras de arbusto querendo mostrar o bilau pra algum transeunte distraido, mas MATRICULADO na escola!". E o mini-debate da turma confirmou que eh isso mesmo, mas uma menina "tranquilizou" os animos destacando que ele nao eh perigoso pra gente nao, porque soh gosta de criancas e do sexo masculino. AAAAAAAAAAAAAH! Agora sim to MUITO mais tranquila...

CLARO que depois dessa, assim que tive oportunidade fui ler o cartaz. O aviso deixava claro que ele nao estava sendo procurado pela policia e que jah havia cumprido pena, mas estava sob condicional. Explicava tambem que ser um sex offender level 3 significa de que ele tem potencial de cometer o mesmo crime de novo, por isso a sociedade tem que ficar alerta por seguranca. NO ENTANTO (agora vem a ironia), eh extremamente proibido tratar o elemento com hostilidade, pois ele eh um estudante como outro qualquer (???) e merece ter os seus direitos de estudante respeitados. Aih segue um texto contando detalhadamente o que o cara fez. Resumindo: estuprou um menino de 6 anos tres vezes em uma hora. Ainda bem que agora que eu sei, posso sorrir tranquilamente e dar bom dia pra ele caso o encontre no corredor.

Essa historia de espalhar cartazes anunciando que as pessoas sao sex offenders eh muito muito estranha. Nao eh segredo pra ninguem o odio absoluto que eu tenho contra estuprador (e ainda acho que cartaz eh muito pouco), mas Danilo apareceu com uma historia consideravel. Eh sobre um cara que foi condenado por estupro porque tinha 21 anos e transou com a namorada de 17. Diz ele que a menina conscentiu e que nao estuprou ninguem, mas vai saber! Aqui basta ter dado umazinha com uma pessoa menor de idade pra ser considerado estuprador. Agora tu ve que bosta. Cartazes espalhados com a foto dele e um estigma pra ser carregado a vida inteira sendo que, se ele esperasse alguns MESES pra molhar o biscoito, seria soh mais um cara entre milhares de outros caras que vivem pelo mundo tranquilamente comendo a namorada. Se foi estupro de verdade OU nao, ninguem NUNCA vai saber, soh ele e a menina.

A professora destacou que nao podemos negar a coragem do sex offender level 3 de vir a escola e estudar, mesmo sabendo que tem cartazes e fotos ressaltando um erro que ele cometeu uma vez na vida. Tenho minhas duvidas se isso eh coragem, do mesmo jeito que tenho minhas duvidas sobre o que acho dessa historia de cartaz. A unica coisa que eu sei eh que acho os americanos mais bizarros a cada dia que passa.
posted by Arlequina @ 1:57 PM  
 



0 Comments:
Postar um comentário
<< Home


il libretto

 

Rss


"Em qualquer terra em que os homens amem. 
 Em qualquer tempo onde os homens sonhem.
 
                                                        Na vida."

Máscaras - Menotti del Picchia

 

outros palhaços

 

Ai Minha Santa Aquerupita!
By Julia
Meu Melhor Amigo Gay
Quero te pegar sóbrio
Cara de Milho
Humano e Patético
Bodega da Loli
Café e Cigarros
Flor de Hospital
Diário de Trabalho
Homem é Tudo Palhaço
Vida Bizarra
A Casa das Mil Portas

 

clap

 

Opera Bufa
Desenblogue
Pérolas para porcos
Piores Briefings do Mundo
Malvados
Vida Besta
Omelete
Danilo Gentili
Wagner & Beethoven
Ryotiras
Vai trabalhar, vagabundo!
Follow the Colours
Design On The Rocks
Puta Sacada
4P
Anões em Chamas
Kibe Loco

 

o carnaval que passou