10.01.2008

 
O maluco leitor de dedos

- Mas voce mora sozinha aqui?
- Moro.
- E nao se sente muito sozinha nao?
- Na verdade eu to gostando muito de ter meu espaco, sabe? E eu sou muito implicante, muito chata. Tenho dificuldade de deixar que as pessoas se aproximem muito de mim.
- Eu discordo.
- Anh?
- Nao acho que voce seja assim nao. Voce eh uma pessoa bem doce.
- Mas voce ACABOU de me conhecer. Te garanto que nao sou uma pessoa NADA doce.
- Eh a segunda vez que voce diz que nao eh assim. Pois eu aposto que voce eh muito doce.
- Olha, se eu fosse voce tomava mais cuidado com o que voce vai apostar nisso.
- Ah, eu nao me engano. Posso ver o jeito que voce eh pela sua mao.
- ?
- Eh que eu leio mao.
- ???????!
- Nao leio a palma da mao, porque acho que essas coisas de ler destino eh tudo papo furado. Leio as dobras dos dedos. Porque isso eh cientifico! Se voce aprende a ler dobra dos dedos, voce sabe como uma pessoa eh por dentro. Quer ver soh? Me da aqui a sua mao.
- ...?

(pega a minha mao e, pro meu desespero, nao larga)

- Eu to vendo aqui que voce eh uma pessoa que se faz de durona, mas quando alguem te magoa voce chora por dentro. Finge que nao liga mas por dentro fica arrasada. Porque voce quer que as pessoas gostem de voce, entao se alguem te ofende voce fica pensando "Nossa, porque essa pessoa disse isso pra mim?". E chora escondida depois.
- Tipo... Nao queria duvidar dos seus conhecimentos cientificos nao, mas voce passou LONGE.
- Impossivel, eu nunca erro. Sei exatamente como voce eh.
- Mas, repito, VOCE ACABOU DE ME CONHECER.
- E jah te conheco melhor que voce, ta vendo?
- Pois eh, mas vem ca... E quando as pessoas tao usando luvas?

Moral da historia

Tudo bem que esse cara eh soh mais um idiota entre tantos idiotas que a gente encontra ALL AROUND THE WORLD. Mas esse acontecimento casa perfeitamente com uma reflexao que tenho feito esses dias. Posso nao ser muito bem resolvida sobre os caminhos que vou tomar na vida, mas sou extremamente bem resolvida acerca do que eu sou. Sei dos meus defeitos, sei das minhas qualidades e, no balanco geral, gosto de ser assim. Os pontos que nao gosto tento mudar as vezes. Ou as vezes nao. Mas sei que eles existem e, na maioria dos casos, sei porque eles existem. Posso ateh tentar fugir, mas sempre sei que estao lah. Pra mim, sou bastante previsivel.

Eh por isso que me irrito quando alguem tenta me dizer "verdades" sobre como "no fundo no fundo" eu sou, ou sobre o que "no fundo no fundo" eu penso. Nao ha absolutamente NADA sobre mim que qualquer pessoa no mundo possa saber melhor do que eu. Talvez soh Alvaro de Campos. Soh. Mais ninguem. Mas geralmente eu mando se fuder e a vida continua.

Problema mesmo eh quando esperam de mim mais do que eu tenho pra dar. E problema dos outros. Porque sou bastante sincera no que diz respeito aos meus defeitos e qualidades. Se digo que nao sou uma pessoa doce, eh porque realmente nao sou uma pessoa doce e estou muito confortavel comigo mesma nao sendo assim. Mas de vez em quando surge alguem que cisma que ando por aih escondendo minhas qualidades e isso nao faz o menor sentido, ateh porque modestia definitivamente nao eh uma delas. Entao eu aviso, por exemplo, que nao gosto de velho. Aih nego duvida e bota um velho na minha mao. Trato mal o velho porque ter paciencia com velho definitivamente NAO eh uma das coisas que sei fazer. De repente surge uma legiao de afetados reclamando sobre como eu decepcionei toooodo mundo com a minha insensibilidade. Aih querem me convencer de que eu deveria me sentir CULPADA (odeio essa palavra) porque frustrei expectativas que as pessoas usaram do seu proprio livre arbitrio pra colocar em mim, ignorando completamente meus avisos.

Me sinto mal quando causo magoa em gente que gosto. Me sinto mal quando machuco com palavras rudes (e essa eh minha especialidade) amigos e parentes que pedem meu colo. Me sinto extremamente mal quando me dou conta de que fiz algo desnecessariamente egoista e deixei algum amigo no vacuo pela minha falta de nocao. Mas nao venha querer que eu me sinta CULPADA porque nao correspondi as SUAS expectativas.

As expectativas sao SUAS. Voce que lide com elas.
posted by Arlequina @ 3:41 PM  
 



0 Comments:
Postar um comentário
<< Home


il libretto

 

Rss


"Em qualquer terra em que os homens amem. 
 Em qualquer tempo onde os homens sonhem.
 
                                                        Na vida."

Máscaras - Menotti del Picchia

 

outros palhaços

 

Ai Minha Santa Aquerupita!
By Julia
Meu Melhor Amigo Gay
Quero te pegar sóbrio
Cara de Milho
Humano e Patético
Bodega da Loli
Café e Cigarros
Flor de Hospital
Diário de Trabalho
Homem é Tudo Palhaço
Vida Bizarra
A Casa das Mil Portas

 

clap

 

Opera Bufa
Desenblogue
Pérolas para porcos
Piores Briefings do Mundo
Malvados
Vida Besta
Omelete
Danilo Gentili
Wagner & Beethoven
Ryotiras
Vai trabalhar, vagabundo!
Follow the Colours
Design On The Rocks
Puta Sacada
4P
Anões em Chamas
Kibe Loco

 

o carnaval que passou