11.17.2008

 
1. O que faz um busser?

Eu botei um link na palavra busser no primeiro post que falei do meu trabalho, mas tava em ingles. A melhor resposta foi de Clarissa.

"Busser trabalha igual ao cumim aqui no Brasil. Já percebeu que nos restaurantes tem uma espécie de "garçons de segunda classe", que só trazem o refrigerante, recolhem pratos e não anotam os pedidos nem ganham as gorjetas? cla 11.17.08 - 10:06 am # "

Exatamente. Eu nunca ouvi falar de "cumim" no Brasil e nunca fui a nenhum restaurante aih no estilo dos restaurantes americanos. Pra falar a verdade eu soh ia mesmo em boteco e self service pq restaurante pra mim eh diversao de velho. Ou pelo menos costumava ser... Aqui, pra esse povo sem vida, sem praia, sem carnaval, sem festa de rua, restaurante eh a grande alegria do fim de semana. E todo restaurante aqui, ateh o mais fuleiro, tem uma caralhada de regra e funcionario e frescura. Busser eh tipo um ajudante de garcon que trabalha muito mais do que garcon. Tem que recolher tudo que ta na mesa quando as pessoas acabam de comer, tem que checar se o copo de refrigerante e agua e iced tea ta sempre cheio (porque aqui eh de graca e tem que tah sempre, SEMPRE cheio), leva a comida, entre outras coisas. Alias, no restaurante que eu trabalho, a unica diferenca entre um garcon e um busser eh que eu nao anoto pedido nem ganho gorgeta dos clientes (alem de trabalhar feito uma mula). O que acho uma bosta.


2. Repercussao da intriga


No dia seguinte, tava eu novamente trabalhando feito uma mula e a sua majestade da estrela me encarando. Intriguei-me pensando "o que essa desgraca perdeu na minha cara?". Fosse outros tempos ia achar o maximo porque, "injustica seja feita", como diz o Paulao, o cara eh GATO. Daih no final do turno ele veio ateh mim e disse "Soh queria dizer que voces fizeram um otimo trabalho hoje. Alias, voces fazem sempre um otimo trabalho. Nao sei o que faria aqui sem a ajuda de voces. Muito obrigado." Gente, que patetico! Tipo crianca que leva bronca da mae e vai la pedir desculpa pro coleguinha. Eu dei um risinho amarelo e pensei "elogio eh o caralho, eu quero eh dinheiro, filho da puta." Como quem le pensamentos, cinco minutos depois de bater o ponto ele deu uma gorgeta de 25 dolares. Uns 20 a mais do que os garcons geralmente dao pra gente. Tah perdoado.


:)
posted by Arlequina @ 6:46 PM  
 



0 Comments:
Postar um comentário
<< Home


il libretto

 

Rss


"Em qualquer terra em que os homens amem. 
 Em qualquer tempo onde os homens sonhem.
 
                                                        Na vida."

Máscaras - Menotti del Picchia

 

outros palhaços

 

Ai Minha Santa Aquerupita!
By Julia
Meu Melhor Amigo Gay
Quero te pegar sóbrio
Cara de Milho
Humano e Patético
Bodega da Loli
Café e Cigarros
Flor de Hospital
Diário de Trabalho
Homem é Tudo Palhaço
Vida Bizarra
A Casa das Mil Portas

 

clap

 

Opera Bufa
Desenblogue
Pérolas para porcos
Piores Briefings do Mundo
Malvados
Vida Besta
Omelete
Danilo Gentili
Wagner & Beethoven
Ryotiras
Vai trabalhar, vagabundo!
Follow the Colours
Design On The Rocks
Puta Sacada
4P
Anões em Chamas
Kibe Loco

 

o carnaval que passou