11.24.2008

 
Pseudo post


De uns tempos pra cá ficou muito na moda chamar pessoas de pseudo-intelectual. A princípio, acho que até que tinha um nexo. Pseudo-intelectual era obviamente alguém que finge cagar conhecimentos sobre todos os assuntos mas na verdade não tem noção do que tá falando. Bons tempos em que as palavras faziam sentido, até porque eu adoro sacanear gente que fala muito e não diz nada, toda cheia de pose de palestrante. Gentinha mais ridícula. Todavia, depois que esse prefixo caiu na boca do povo, qualquer ignorante defensivo que exalta as próprias limitações querendo dar opinião em tudo baseado em achismos, ataca qualquer um que discorde dele com o argumento da outra parte ser um "pseudo-intelectual". Riu de mim? Não, eu não estou sendo ridículo. Você que é pseudo-intelectual. Eu falei merda? Claro que não! Estou dando a minha opinião, você que discroda porque é um pseudo-intelectual. Gosta de um filme que eu nunca ouvi falar? Ora, deixa de ser pseudo-intelectual. Bom mesmo é Duro de Matar 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7. As vezes o pobre pseudo não precisa nem dizer nada. Tem gente que tem cara de pseudo-intelectual e vai morrer sem nunca poder defender o direito de ser intelectual de verdade. Não importa se estuda, se lê, se PENSA realmente mais além do que você. É pseudo e tá acabado.


Mas legal mesmo foi como o prefixo pseudo saiu da palavra intelectual e se juntou a qualquer outro adjetivo com o passar do tempo. Hoje em dia criar ofensas é muito fácil, é só colocar pseudo na frente de qualquer coisa e pronto, não interessa se faz sentido ou não. Uma vez um amigo meu me chamou de pseudo-feminista. Intriguei-me. Primeiro que eu nunca defendi o título de feminista NA VIDA. Segundo... o que seria uma pessoa pseudo-feminista? Alguém que FINGE ser feminista mas na verdade é... machista? Também já me chamaram de pseudo-rebelde. Uma pessoa que FINGE que é rebelde mas na verdade é... não rebelde? Na moral, acho que o único pseudo que se encaixa em mim, devido ao atual contexto da minha vida, é de pseudo-mexicana.


E pra mim, alguém que tá sempre na defensiva chamando todo mundo de pseudo alguma coisa, tá querendo mais do que justificar a própria ignorância. Tá querendo enaltecer uma falta de conhecimento - que na verdade, não faz falta nenhuma a ninguém - se apresentando como autêntico porque não finge que sabe o que não sabe. E se ORGULHA de não saber. Como e fosse merecedor de um prêmio por causa disso. Então, já que ELE não sabe ou não conhece, todos aqueles que entendem de alguma coisa por algum motivo, OBVIAMENTE estão fingindo. Porque, se você tem mais cultura do que eu, é CLARO que você se acha melhor do que eu. Então já me adianto logo dizendo que você não é, porque eu tenho minha autenticidade e meu Dumb Pride e isso ninguém me tira! Seu pseudo-intelectual de merda. Aposto que vota no PT.
posted by Arlequina @ 1:11 PM  
 



0 Comments:
Postar um comentário
<< Home


il libretto

 

Rss


"Em qualquer terra em que os homens amem. 
 Em qualquer tempo onde os homens sonhem.
 
                                                        Na vida."

Máscaras - Menotti del Picchia

 

outros palhaços

 

Ai Minha Santa Aquerupita!
By Julia
Meu Melhor Amigo Gay
Quero te pegar sóbrio
Cara de Milho
Humano e Patético
Bodega da Loli
Café e Cigarros
Flor de Hospital
Diário de Trabalho
Homem é Tudo Palhaço
Vida Bizarra
A Casa das Mil Portas

 

clap

 

Opera Bufa
Desenblogue
Pérolas para porcos
Piores Briefings do Mundo
Malvados
Vida Besta
Omelete
Danilo Gentili
Wagner & Beethoven
Ryotiras
Vai trabalhar, vagabundo!
Follow the Colours
Design On The Rocks
Puta Sacada
4P
Anões em Chamas
Kibe Loco

 

o carnaval que passou