11.15.2008

 
Team Work Star Member

Aqui adoram dar gorgeta. No comeco ficava meio puta pq a bebida eh cara, a conta vai pra mesa duas da manha eu querendo ir embora OU nao, pra tudo se paga uma taxa de imposto (que nao vem inclusa nos precos de nada, vc soh descobre na hora de pagar) e ainda tem que dar 20% pro garcon. Assim, nao TEM que dar, mas se vc nao quiser ser amaldicoado eternamente com seu nome na encruzilhada do bar, eh melhor dar PELO MENOS 15%. No total vc paga quase o dobro do esperado.

Mas eh justamente por causa dessa historia de gorgeta que garcon eh o subemprego dos sonhos do americano. No final da noite, uma pessoa pode sair do restaurante carregando mais de 200 dolares extras, alem do salario minimo que recebe todo mes. Se voce trabalha 4 dias por semana e nao tem familia pra sustentar nem escola pra pagar... VIXE, fica RICO!

Mas se voce eh busser feito eu, tah LONGE de ficar marajah. Porque pra gente as coisas funcionam meio diferente. Teoricamente, todos os garcons sao obrigados a dar 1.5% da gorgeta que eles receberam pra um busser, que vai dividir entre todos os outros no fim do turno de acordo com a quantidade de horas trabalhadas. Geralmente os garcons sao legais e dao mais de 1,5%. Muitos deles dao ateh 10%, mas mesmo assim nao eh nenhum bilhete da megasena.

Ok, onde eu quero chegar eh: Ontem foi sexta-feira e, como sempre, tinha gente saindo pelo ladrao. Eu comecei a trabalhar quatro e meia da tarde, terminei meia noite e meia e soh tirei dez minutos de intervalo pra comer uma barra de cereal. Alem de mim tinham mais 3 bussers que, por sinal, trabalham mais rapido e mais alegremente do que eu. No fim da noite vem o busser que recolhe as gorgetas me dizer, chateadissimo, que um filho da puta dum garcon disse que nao ia pagar a parte dele nao porque, segundo ele, nao recebeu ajuda nenhuma. CARA, que tipo de gente se recusa a dar UM VIRGULA CINCO POR CENTO das GORGETAS que ganha alegando TAL absurdo? Como assim "ajuda nenhuma"?? A gente eh funcionario do restaurante, nao dele! E ele nem poderia fazer isso, pq nao eh opcional, eh regra da empresa! E eu acho bonito quando vejo um RELES garcon com o rei na barriga, achando que todo mundo no restaurante trabalha pra ele. Jah vi um cuzao desses entrar na cozinha e jogar uns pedacos da maquina de refrigerante na frente do lavador de prato (que tinha uma caralhada de coisa pra lavar naquela hora) e dizer, com o nariz empinado, "daqui ha 5 minutos quero isso pronto". Dah vontade de largar um tapa na cara e dizer "acorda, otario, tu eh garcon, servical, sobrevive de salario minimo mais caridade alheia. tah achando que eh a ultima pica da colheita por que, mane?"

Mas o melhor da historia eh que o restaurante que eu trabalho tem todas aquelas frescuras de companhia tipo "nossa promessa eh...", "nossa proposta eh..." e mais um monte de palhacada que vc tem que decorar. E de tempos em tempos eles premiam os funcionarios com um broche. Eh a versao mais idiota de "funcionario do mes". O escolhido ganha um pin dizendo que ele eh o melhor em alguma coisa. Pois esse maneh - vejam bem!!!! - esse maneh ostenta orgulhoso um broche de TEAM WORKER STAR MEMBER! Na primeira vez que vi isso, achei a coisa mais ridicula de todos os tempos. Como assim UMA pessoa consegue trabalhar em EQUIPE melhor do que as outras 200? Nao sei pra voces, mas pra mim nao faz o menor sentido. E como eh que essa mesma pessoa, se recusa a compreender que ele nao eh o unico garcon do restaurante e que os bussers podem ter mais coisas pra fazer alem de estender o tapete vermelho pra sua majestade da estrela do subemprego passar?

Fiquei indignada e falei com a gerente. Criei intriga. Tava demorando... :P
posted by Arlequina @ 12:45 PM  
 



0 Comments:
Postar um comentário
<< Home


il libretto

 

Rss


"Em qualquer terra em que os homens amem. 
 Em qualquer tempo onde os homens sonhem.
 
                                                        Na vida."

Máscaras - Menotti del Picchia

 

outros palhaços

 

Ai Minha Santa Aquerupita!
By Julia
Meu Melhor Amigo Gay
Quero te pegar sóbrio
Cara de Milho
Humano e Patético
Bodega da Loli
Café e Cigarros
Flor de Hospital
Diário de Trabalho
Homem é Tudo Palhaço
Vida Bizarra
A Casa das Mil Portas

 

clap

 

Opera Bufa
Desenblogue
Pérolas para porcos
Piores Briefings do Mundo
Malvados
Vida Besta
Omelete
Danilo Gentili
Wagner & Beethoven
Ryotiras
Vai trabalhar, vagabundo!
Follow the Colours
Design On The Rocks
Puta Sacada
4P
Anões em Chamas
Kibe Loco

 

o carnaval que passou