A grama do meu vizinho é mais branca
Uma coisa que sempre me questionam é sobre o clima do Brasil. Falam como se fosse uma coisa maravilhosa passar o ano todo debaixo daquele sol do inferno, suando feito porco por causa da nossa privilegiadíssima umidade. Ok, tem gente que gosta. Danilo, meu amigo que veio pra cá primeiro, MORRE de saudade dos malditos quarenta graus. E toda vez que eu dizia que não sentia saudade nenhuma, me falavam "quero ver quando chegar o inverno...". Até mesmo antes de eu sonhar em vir pros EUA, todo mundo dizia que eu só odiava o calor porque nunca tinha passado frio de verdade. Uma mania chata que as pessoas têm de ter certeza absoluta sobre o que eu sinto e o que eu gosto. Mania que eu acho bem irritante, como já comentei por aqui. Pois bem, acho que acabei de passar por uma prova. Hoje a temperatura tá de seis graus negativos e eu acordei, tomei um banho quente, botei duas blusas, um casaco, luva, duas meias, cachecol, tenis e fui lá fora brincar na nve FELIZ DA VIDA!
Adoro frio, adooooro! Adoro chegar em casa tremendo, ansiosa pelo aquecedor e um chocolate quente com Absolut Vanilla. Adoro roupa de frio, bota, cachecol, luva, chapéu, pêlo falso, maquiagem que não derrete, cabelo que não dá frizz e neve, MUITA neve!!! Neve é a coisa mais lindaaaa!!! Quando vi nevar pela primeira vez quase chorei, feito tabaréu.
Sinto saudade dos amigos, das festas de rua, das músicas, das danças. Mas não, não sinto falta do clima tropical. De jeito ALGUM. Coqueiro, sol e maresia é o cacete. Deus me fez pra ser nórdica e me nasceu no lugar errado.
|