12.13.2008

 
Vishnu

Além de medo de estabilidade, eu tenho um defeito muito sério chamado apego ao momento. Quando estou vivendo algum momento a qual atribuo algum significado por algum motivo que somente eu entendo e mais ninguém, a minha vida se apaga e tudo, tudo, absolutamente tudo fica ofuscado pela luz daquele momento. O efêmero que pode durar algumas horas, três dias, dois meses, duas semanas, minutos, segundos, não importa quanto dure, desde que eu tenha certeza de que vai ser efêmero o bastante pra eu concentrar as energias que não invisto em nada na minha vida porque elas estão guardadas pra momentos como esses. É tipo a idéia fixa do Emplastro Brás Cubas. Nada mais entra na minha cabeça que não seja relacionado com esse momento. Todo o meu passado se resume a uma pergunta: "como vivi até hoje sem ter tido esse momento?" e o futuro é uma teia de planos em prol da prorrogação do obviamente etéreo. Tudo passa a ser secundário porque o tempo tá correndo e eu não quero admitir que o tempo vai roubar nenhum preciosíssimo segundo do meu momento. Não como, não durmo - principalmente não durmo -, vou de taxi pra chegar mais rápido, passo a noite, troco passagem, não quero ir embora, choro, faço pieguice, tiro foto, escrevo, prometo, abraço, seguro, agarro, não largo nunca mais, é o meu momento, me dá o meu momento, não me tira o meu momento, larga o meu momento porque a minha vida toda agora é esse momento e nada no mundo é mais importante ou faz mais sentido do que isso!

Aí o momento acaba e minha vida acaba junto. Porque de repente o depósito some como plim e a energia fica pairando no limbo sem saber pra onde ir. Onde enfio essa porra dessa energia toda agora? Porque agora posso morrer, agora não quero mais nada, agora só tem escuro, as coisas não fazem mais sentido porque nada dura, nada dá certo, tudo vai embora, o momento foi só ilusão e que besta que sou eu que só faço me iludir, sem ter vida de verdade, sem ter nada concreto, condenada a viver eternamente sem construir nada que não tenha o tempo de uma mosca da fruta, querendo ficar sozinha, querendo ficar trancada, querendo falar com ninguém sobre isso, querendo ler Álvaro de Campos, querendo morrer.

Aí passa e eu esqueço.





-




By the way... God bless Canada.

:~
posted by Arlequina @ 4:05 PM  
 



0 Comments:
Postar um comentário
<< Home


il libretto

 

Rss


"Em qualquer terra em que os homens amem. 
 Em qualquer tempo onde os homens sonhem.
 
                                                        Na vida."

Máscaras - Menotti del Picchia

 

outros palhaços

 

Ai Minha Santa Aquerupita!
By Julia
Meu Melhor Amigo Gay
Quero te pegar sóbrio
Cara de Milho
Humano e Patético
Bodega da Loli
Café e Cigarros
Flor de Hospital
Diário de Trabalho
Homem é Tudo Palhaço
Vida Bizarra
A Casa das Mil Portas

 

clap

 

Opera Bufa
Desenblogue
Pérolas para porcos
Piores Briefings do Mundo
Malvados
Vida Besta
Omelete
Danilo Gentili
Wagner & Beethoven
Ryotiras
Vai trabalhar, vagabundo!
Follow the Colours
Design On The Rocks
Puta Sacada
4P
Anões em Chamas
Kibe Loco

 

o carnaval que passou