1.13.2009

 
Faço uma matéria chamada Arte e Cultura Nativo-Americana. Quando cheguei na sala, no primeiro dia de aula, me deparei com uns vinte japoneses. Achei que tinha entrado numa turma de ESL (English as a Second Language) por engano, mas não. A turma era assim mesmo: 8 americanos, 20 japoneses e eu. Aí a professora explicou que chegou esse caminhão cheio de japonês de uma universidade em Tokio. Todos eles estudam Letras-Inglês lá e é parte do programa passar 6 meses estudando nos EUA. Fiz amizade com uma menina chamada Ayano que é atriz e filmmaker e diz que faz filme de comedia no Japão, o que me deixou intrigadíssima.

Pois bem. Hoje a professora anunciou que dia vinte chega um caminhao tipo esse, só que da Dinamarca. GENTE QUE COISA MAIS LINDA DE DEUS! Vou estudar com VINTE dinamarqueses!!! Uma sala cheia de loiro alto dolhazul, TUDO que pedi a Alah! Vir pra escola nunca foi tão divertido.

Daí a professora dividiu a turma em grupos de americanos e japoneses (obviamente tem muito mais grupos de japoneses) pedindo pra preparar uma pequena apresentação pra quando os dinamarqueses chegassem, falando sobre a propria cultura e fazendo comparaçoes. Como não sou americana nem japonesa, a professora simplesmente esqueceu de mim e fiquei sem grupo nenhum. :(

Aí quando ela notou a minha falta de interatividade, pediu desculpa e perguntou se eu nao queria falar sobre o Brasil sozinha. TÁ MALUCO?? Eu SOZINHA, na frente de uma sala com MAIS DE QUARENTA PESSOAS, falando EM INGLÊS?? Tá de sacanagem com a minha cara. Geralmente não acreditam, mas eu sou MUITO tímida e tenho PAVOR de falar em público, ok? Aí ela disse pra eu pensar em alguma coisa logo, porque todo mundo ia fazer uma apresentação e eu não poderia ficar de fora.

Então lembrei duma coincidência muito interessante. Tenho um colega-paquera-cocó que é americano, acabou de chegar da Dinamarca e tem uma namorada japonesa. Posso trazer ele pra ser minha apresentaçãoo? A professora levou minha piada a sério e ADOROU a idéia. Verdade é. Conheci essa pequena sarna pra me coçar logo que cheguei aqui nos EUA, mas ele tava indo pra Dinamarca estudar por seis meses. Semana passada ele voltou, anunciando que, uma vez que a namorada japa voltou pro Japão e não tem IDÉIA de quando vem aos EUA de novo, o relacionamento deles agora é aberto e (bla bla bla, yetta yetta, papo vai, papo vem) ele adoraria ir ao cinema comigo qualquer dia desse (OBA! :D). Daqui a pouco vamos nos encontrar e to pensando num jeito de explicar que acabei de decidir que ele vai ser meu dever de casa. E vou ter que convence-lo de que esse absurdo é uma idéia genial.

E tudo isso porque a professora nao entendeu meu tipo de humor e achou que eu realmente estava falando MUITO sério. É muito choque cultural, deus me livre.
posted by Arlequina @ 7:08 PM  
 



0 Comments:
Postar um comentário
<< Home


il libretto

 

Rss


"Em qualquer terra em que os homens amem. 
 Em qualquer tempo onde os homens sonhem.
 
                                                        Na vida."

Máscaras - Menotti del Picchia

 

outros palhaços

 

Ai Minha Santa Aquerupita!
By Julia
Meu Melhor Amigo Gay
Quero te pegar sóbrio
Cara de Milho
Humano e Patético
Bodega da Loli
Café e Cigarros
Flor de Hospital
Diário de Trabalho
Homem é Tudo Palhaço
Vida Bizarra
A Casa das Mil Portas

 

clap

 

Opera Bufa
Desenblogue
Pérolas para porcos
Piores Briefings do Mundo
Malvados
Vida Besta
Omelete
Danilo Gentili
Wagner & Beethoven
Ryotiras
Vai trabalhar, vagabundo!
Follow the Colours
Design On The Rocks
Puta Sacada
4P
Anões em Chamas
Kibe Loco

 

o carnaval que passou