1.16.2009

 
Olha, as pessoas que foram do roque durante a adolescencia, geralmente lah pro meio dos vinte e muitos anos, passam a usar roupas normais, ouvir musicas normais, fazer programas normais, renegam o proprio passado e pensam sobre como tinham mal gosto musical (e pra se vestir tambem) naquela epoca tao confusa da vida. Ou entram pra alguma igreja evangelica, sei lah.

Naquele tempo de auto-afirmacao juvenil, eu ouvia muito sobre "ser real", "viver com muita honra", "nao ceder a sociedade jamais" e bla bla (desculpa, eu andava com metaleiro pra caralho). Aih voce cresce, arruma emprego, paga conta, usa terno, corta o cabelo... ou nao faz nada disso e continua orgulhoso de como eh "real," enquando pede dinheiro pra sua mae pra comprar aquela velha garrafa de pitu e tomar com refrigerante na porta da ATPN. Bem, desculpa se nao sou real, mas de la pra cah, muita coisa mudou pra mim. Quem me ve na rua provavelmente nao nota o menor resquicio da gothic-metal-wannabe. Nao faco IDEIA do que estao fazendo as bandas que gostava tanto na adolescencia, nao ando loucamente atras das ultimas novidades musicais das provincias do sul da Escandinavia, poderia ir a um samba sem o menor constragimento e quem me aparecer com papo de que odeia natal porque eh festa crista vai receber como resposta nada mais do que uma olhada blase.

MAS

Inexplicavelmente, ainda sou apaixonada por castelos. Inexplicavelmente, quando fui madrinha de casamento do meu primo mandei fazer um vestido com com um corpete estranho que parecia fantasia de princesa. Ok, subi no altar, mas me recusei a repetir o credo porque nao creio em Deus pai todo poderoso coisa nenhuma e tambem nao fiz sinal da cruz. Um dos meus livros preferidos ainda eh As Brumas de Avalon e Morgana das Fadas ainda eh uma das minhas maiores idolas. Uma das minhas camisas preferidas eh uma amarela da Colcci, mas 70% do meu guarda-roupa ainda eh preto. E ainda sou louca por coturnos. E essa semana me deu a louca e baixei uns albuns do Rhapsody, Helloween, Blind Guardian, Stratovarius (Q!) e nesse exacto momento to ouvindo Nightfall pela terceira vez no youtube, no PC da escola. Caralho, como ainda AMO essas musicas. E descobri que em Washington tem uma vila medieval e imediatamente comecei a fazer planos de ir lah pelo menos duas vezes antes de voltar pro Brasil.

Ok, adolescenca eh uma fase ridicula de onde ninguem deveria trazer a menor bagagem, a nao ser vergonha do passado. Eu lembro o quanto achava irritante ouvir adultos dizendo o tempo todo que aquilo tudo ia passar, que eu soh queria ser do contra e rebelde, que um dia deixaria de usar roupas esquisitas e ouvir musica barulhenta. Como eles OUSAVAM duvidar da minha personalidade propria (alias, adorava ressaltar o quanto tinha personalidade propria)? Hoje, lembrando disso enquanto escuto The Kiss of Judas, pra decepcao e tristeza das minha mae e das minhas tias... foi mal ae, acho que sempre fui mais real do que eu mesma imaginava. E parte do meu gosto musical continua literalmente o mesmo.



posted by Arlequina @ 4:49 PM  
 



0 Comments:
Postar um comentário
<< Home


il libretto

 

Rss


"Em qualquer terra em que os homens amem. 
 Em qualquer tempo onde os homens sonhem.
 
                                                        Na vida."

Máscaras - Menotti del Picchia

 

outros palhaços

 

Ai Minha Santa Aquerupita!
By Julia
Meu Melhor Amigo Gay
Quero te pegar sóbrio
Cara de Milho
Humano e Patético
Bodega da Loli
Café e Cigarros
Flor de Hospital
Diário de Trabalho
Homem é Tudo Palhaço
Vida Bizarra
A Casa das Mil Portas

 

clap

 

Opera Bufa
Desenblogue
Pérolas para porcos
Piores Briefings do Mundo
Malvados
Vida Besta
Omelete
Danilo Gentili
Wagner & Beethoven
Ryotiras
Vai trabalhar, vagabundo!
Follow the Colours
Design On The Rocks
Puta Sacada
4P
Anões em Chamas
Kibe Loco

 

o carnaval que passou