2.08.2009

 
God bless America

Primeiro tenho que explicar que o Magoo's é um lugar de gente moderninha. Como Danilo bem comentou ontem "aqui tem uns cinco quilômetros de tatuagem né?" É um dos poucos bares BARES de Tacoma (não um anexo de um restaurante), a atmosfera é informal, tem uma jukebox que só toca ROQUE, as pessoas são estilosas e divertidas. É por isso que toda semana eu e Danilo batemos o ponto lá. Mas a minha vida é um sitcom de deus. Então, num lugar cheio de gente bonita e descolada em clima de paquera, é LÓGICO que a pessoa mais bizarra do recinto foi quem resolveu se entrosar comigo.

To lá no fumódromo bronzeando o pulmão e ele se chega.

- Oi, meu nome é Sam.
- Opa. Deborah. Nice to meet you.
- De onde você é?
- Brasil.
- blablablá
- blablablá
- Eu sou artista.

Ok, quando alguém anuncia que é artista no meio de uma conversa, já é um aviso de que a coisa vai começar a ficar estranha. Mas vamos deixar rolar.

- Que legal. O que você faz?
- Eu desenho. Semana passada estive fazendo um curso em Seattle. Passei a semana toda desenhando mulher pelada.

Estranheza número 2. Vamos prosseguindo.

- blablablá
- blablablá (...) é que eu tenho essa sensação estranha com a América. No passado esse era um país de liberdade e valores. Hoje em dia nós estamos perdendo isso. Acho que esses são tempos de falta de esperança.
- Ah, mas Obama ganhou. Agora é a hora que todo mundo do mundo todo tá cheio de esperança na América.
- Eu não gosto do Obama. Sou republicano.
- Ah. Ok. Mals aê.
- E além dele ser democrata, acho que não é a hora certa de ter um negro no poder.
- !
- Mas o pior não é ele ser negro. É que ele é muçulmano. Não gosto de muçulmano. Sou cristão. E acho que o Cristianismo é a única verdade do mundo.
- Tipo... beleza ser cristão, mas qual é a da nóia com muçulmano?
- Não gosto de religiões que massacram pessoas.
- Assim, você tá ligado que na História da humanidade, NENHUMA religião massacrou mais gente do que o Cristianismo né?? Mas ó. Infelizmente meu cigarro acabou, eu to com frio, vou voltar lá pra dentro beijonãomeliga.

Voltei pro bar retocando a maquiagem, porque a essa altura tinha certeza de que tinha uma câmera escondida me filmando. Um papo bizarro desse só podia ser pegadinha da Candid Camera. Mas não era. E não acabou. Sento na minha mesa com Danilo e o I am Sam SENTA JUNTO COM A GENTE. E continua o festival de nonsense.

- Aqui tem muita gente tatuada né?
- É.
- Nessas horas eu perco as esperanças de viver como artista. Porque aqui em Tacoma isso é o que dá mais dinheiro pra desenhista, muitos viram tatuadores. Mas eu sou contra tatuagem. Acho que Deus nos fez perfeitos, não podemos vandalizar o nosso corpo.

VELHO. Tinha um maluco que eu achei na área de FUMANTE de um BAR falando sobre Deus e vandalismo corporal. Claro que era pegadinha. Só podia.

- Como é lá no Brasil? As pessoas se tatuam?
- Tatuam.
- Que pena.
- Ô.
- E vocês dão valor à família lá?
- ?
- Família assim, como instituição, entende?
- É... acho que damos.
- Porque estamos perdendo isso aqui na América também, sabe? Noutro dia mesmo eu vi um menino bem novinho, tinha uns dez anos. E ele tinha duas mães, veja só que absurdo! Fico triste quando vejo isso. Uma criança não pode ser criada por um casal de lésbica.
- Discordo.
- Você não acha que uma criança precisa de um pai?
- Não. E acho massa casamento lésbico. Inclusive, eu mesma sou lésbica.
- Anh?
- É, gosto de mulher. Malz aê.

Aí virei pro lado e comecei a falar em português com Danilo. Finalmente o cara entendeu o desentrose e foi embora. Vai com deus, maluco. Nunca vi alguém aproveitar o tempo dessa maneira: o cara conseguiu enfiar todos os absurdos possíveis em quinze minutos de conversa! Agora vejam bem. Num lugar cheio de gente modernosa e descolada, eu arrumo um cristão republicano que é contra tatuagem, casamento lésbico e negro no poder. QUAL É A PROBABILIDADE DISSO ACONTECER, ME DIZ?? Deus não gosta de mim, certeza.

Devia ser proibido cristão republicano entrar no Magoo's. Vou avisar pro segurança semana que vem.
posted by Arlequina @ 12:11 PM  
 



0 Comments:
Postar um comentário
<< Home


il libretto

 

Rss


"Em qualquer terra em que os homens amem. 
 Em qualquer tempo onde os homens sonhem.
 
                                                        Na vida."

Máscaras - Menotti del Picchia

 

outros palhaços

 

Ai Minha Santa Aquerupita!
By Julia
Meu Melhor Amigo Gay
Quero te pegar sóbrio
Cara de Milho
Humano e Patético
Bodega da Loli
Café e Cigarros
Flor de Hospital
Diário de Trabalho
Homem é Tudo Palhaço
Vida Bizarra
A Casa das Mil Portas

 

clap

 

Opera Bufa
Desenblogue
Pérolas para porcos
Piores Briefings do Mundo
Malvados
Vida Besta
Omelete
Danilo Gentili
Wagner & Beethoven
Ryotiras
Vai trabalhar, vagabundo!
Follow the Colours
Design On The Rocks
Puta Sacada
4P
Anões em Chamas
Kibe Loco

 

o carnaval que passou