2.01.2009

 
Lost in translation II

- Ah, voce é brasileira?
- Sou.
- Fala português? Que legal, meu avô era português.
- Que coisa, o meu também.
- Eu sei falar umas coisas em português.
- O quê?
- Ah, mas só sei falar palavras feias.
- Ah, diz uma.
- Mas só palavras feias MESMO.
- Tudo bem, fala aê.
- Ok, vou dizer uma expressão que nem é tao feia assim.
- Go ahead.
- Beije meu cu!
- !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Passado o susto, entendi o que a pobre americana quis dizer. Traduzindo literalmente pro inglês, "beije meu cu" vira kiss my ass, que aqui pode significar "puxe meu saco", ou ainda "cai fora, otário" ou algo do tipo "perdeu, preiboy!" Kiss my ass quer dizer um monte de coisa, mas só não significa que o americano tá te mandando beijar o cu dele de verdade. Expliquei pra ela que a gente não traduz kiss my ass e que em português tem sentido literal. Ou seja, ela tinha acabado de me mandar beijar o cu dela e eu não imagino como essa expressão pode estar na lista das "nem tão feias assim." A mulher ficou vermelha da cor do meu ex-cabelo (que vai voltar a ser vermelho dentro em breve), perguntou como se dizia desculpa em português e, depois de pedir desculpas umas 50 vezes, quis aprender como se dizia obrigada.

Ai, americano é tão educado que dá até vergonha. Alheia.
posted by Arlequina @ 12:00 PM  
 



0 Comments:
Postar um comentário
<< Home


il libretto

 

Rss


"Em qualquer terra em que os homens amem. 
 Em qualquer tempo onde os homens sonhem.
 
                                                        Na vida."

Máscaras - Menotti del Picchia

 

outros palhaços

 

Ai Minha Santa Aquerupita!
By Julia
Meu Melhor Amigo Gay
Quero te pegar sóbrio
Cara de Milho
Humano e Patético
Bodega da Loli
Café e Cigarros
Flor de Hospital
Diário de Trabalho
Homem é Tudo Palhaço
Vida Bizarra
A Casa das Mil Portas

 

clap

 

Opera Bufa
Desenblogue
Pérolas para porcos
Piores Briefings do Mundo
Malvados
Vida Besta
Omelete
Danilo Gentili
Wagner & Beethoven
Ryotiras
Vai trabalhar, vagabundo!
Follow the Colours
Design On The Rocks
Puta Sacada
4P
Anões em Chamas
Kibe Loco

 

o carnaval que passou