Vou sentir saudade do sol que não faz suar, do ônibus que sempre passa na hora com motoristas bem educados e poltronas confortáveis, da facilidade de trocar coisas em lojas ou pedir seu dinheiro de volta se der na telha. Sobretudo, vou sentir falta de ser exótica.
Aqui posso ter a bunda grande que todo mundo acha lindo e normal, afinal de contas, eu sou brasileira. Posso falar errado porque é bonitinho & charmoso. Posso fazer piadas sem noção ou ter comportamento bizarro e culpar as diferenças culturais. Ai, como é divertida a vida de estrangeiro. Como é legal ser paquerada por meninos lindos que NUNCA me dariam a menor bola do Brasil. Minha vaidade sentirá falta de ser o centro das atenções e de responder perguntas sobre a terra a água e o ar daquele peculiar país latino.
Logo agora que no trabalho todo mundo já sabe que não sou mexicana e ninguém me diz mais Hola como estás crente que tá abafando.
Falando nisso, noutro dia um dos gerentes me disse que queria falar comigo uma coisa muito séria antes de eu ir embora. Pensei "fudeu, finalmente vai rolar uma chamada porque eu viajo demais. Ou porque quebro coisa demais. Ou porque sou devagar demais. Ou porque tiro intervalo demais." Mas chegando na sala do chefe, fui surpreendida com uma garrafa de cahaça! Cachaça é coisa rara em Tacoma. Há muito tempo vi um restaurante que faz caipirinha com 51 (eca!), mas agora tá vendendo por aqui uma tal de Leblon que é até aceitável. Vão começar a fazer drinks com ela semana que vem no restaurante que eu trabalho, daí por algum motivo o gerente resolveu me dar uma garrafa de brinde. Achei fofo.
Aí no dia seguite, ao meio-dia, recebo uma ligação de um número que não conhecia. "Deborah, aqui é Tom do BJ's. Você não vem trabalhar hoje não é?" Acontece que no BJ's tem dois Tom's, o gerente que me deu a cachaça e o bartender que é meu brother. Imediatamente concluí que era o bartender e respondi "Não, to de folga hoje. Bora sair?" No que ele me responde: "Deborah, é Tom o gerente, não o bartender. E não, você não está de folga hoje. Você está atrasada uma hora e meia!"
EU PODIA JURAR POR DEUS QUE TAVA DE FOLGA! Fui olhar meu horário na internet e... surpresa! Tava atrasada uma hora e meia.
Cheguei lá toda errada e ainda tive que ouvir uma piadinha de leve: "Por acaso você bebeu aquela garrafa que eu te dei inteira ontem de noite é?"
Esses brasileiro pinguço é tudo uns bando de vagabundo.
|