7.14.2009

 
I sono betrunken!

Depois de uma longa semana dividida entre o deprimente processo de procura de emprego e a depressão de AINDA ser mais um número na estatística, nada mais justo do que afogar as mágoas gastando aquele Fundo de Garantia de Sábado Feliz na Lapa que o meu breve período de ralação na Dolar Land me proporcionou. Nesse contexto, ressalto que Couch Surfing é parte da minha nova terapia pra alegrar a vida. Tipo "Moro num país sub-desenvolvido onde é difícil pra cacete arranjar emprego, não importa a sua quantidade de diplomas e dotes? Moro. Aqui faz um calor desgraçado? Faz. A minha moeda vale três vezes menos que a sua? Vale. PORÉM aqui tem samba e carnaval. E, ó, é o ano INTEIRINHO hein! Morre de inveja, gringo!" Ok, uma vez por semana meu cérebro engole esse caô.

Por isso que, quando to com saco, gosto de ciceronear visitas e mostrar minha cidade que tanto amo. Fora que é um jeito legal de retribuir aos deuses do Carma o bem que me fizeram botando no meu caminho couch surfers maravilhosos quando era eu a turista. Fica tudo even com o Cosmo.

Aí este sábado eu estava linda e ruiva conduzindo austríaco, italiano, americana e alemão à boemia. Só que uma coisa da qual nunca pude me gabar é o meu senso de direção, justamente porque nasci desprovida de. Abro um parênteses pra contar uma história clássica da minha infância, época não saudosa em que minha mãe me conduzia diariamente ao abatedouro da minha auto-estima chamado Colégio Salesiano. Uma vez, por algum motivo, a empregada ficou incubida desta missão e pasmou ao constatar que eu simplesmente NÃO SABIA O CAMINHO. Tipo... Não sabia. Ok, eu estudava lá há uns 4 anos e fazia este mesmíssimo percurso TODOS OS DIAS. Mas, pô, se sempre tinha minha mãe pra me guiar, por qual motivo eu desperdiçaria minha atenção com uma coisa tão fútil como o trajeto da escola? Claro que na época a empregada achou que eu tava enrolando, que queria matar aula (logo eu, tão CDF, coitada!). Mas gente, é uma coisa que poderia ser classificada como deficiência: EU NÃO TENHO SENSO DE DIREÇÃO. Não tenho! Deus me fez assim! Enfim.

Marquei com a gringalhada num metrô e a gente iria andando até o Democráticos, enquanto sightvíamos a famosa, suja, feia, fedida e fantástica Lapa no caminho. Antes de sair de casa, fiz um mapa no Google. Anotei referências, olhei o mapa de novo, e de novo, e de novo, e fui. Mas não custava nada perguntar pro tio da barraquinha se a Mem de Sá era aquela ali mesmo, né? Ele respondeu na maior cordialidade, afinal carioca ama dar informação. Mas quando me viu acenando pro outro lado da calçada dizendo "Hey, guys, this way!", me perguntou se eu era guia turística. Respondi toda orgulhosa que naquela noite era. No que recebo um "E não sabe nem onde é a Mem de Sá? Que absurdo, hein?"

Malz aê. :(

O bom é que aí eu perco o respeito. Gringo vê essas coisas e folga. Quando eu vejo tá o italiano me ensinando português (porque, segundo ele, eu falo o português "da rua" e ele aprendeu o "da gramática"), o austríaco me ensinando a dançar samba ("porque na Europa se dança samba assim ó...") e o alemão me ensinando sobre futebol (porque naquela cabeça dura germânica quem ganhou a Copa de 94 foi a Alemanha). Ah, ma vão-te à merda, seus gringo folgado, que eu sô carioca da gema de Rocha Miranda miermo, cumpadi! Num ixplana comigo não que aqui o bagulho é doido, a chapa é quente e o papo é reto, sab'colé?

Alemanha campeã de 94... Puô, aê, qu'idéia, mermaum! ¬¬
posted by Arlequina @ 10:44 PM  
 



0 Comments:
Postar um comentário
<< Home


il libretto

 

Rss


"Em qualquer terra em que os homens amem. 
 Em qualquer tempo onde os homens sonhem.
 
                                                        Na vida."

Máscaras - Menotti del Picchia

 

outros palhaços

 

Ai Minha Santa Aquerupita!
By Julia
Meu Melhor Amigo Gay
Quero te pegar sóbrio
Cara de Milho
Humano e Patético
Bodega da Loli
Café e Cigarros
Flor de Hospital
Diário de Trabalho
Homem é Tudo Palhaço
Vida Bizarra
A Casa das Mil Portas

 

clap

 

Opera Bufa
Desenblogue
Pérolas para porcos
Piores Briefings do Mundo
Malvados
Vida Besta
Omelete
Danilo Gentili
Wagner & Beethoven
Ryotiras
Vai trabalhar, vagabundo!
Follow the Colours
Design On The Rocks
Puta Sacada
4P
Anões em Chamas
Kibe Loco

 

o carnaval que passou