7.25.2009

 
Tia Nina

Assim, oficialmente, eu nunca tive vó. Mas desde que eu nasci ela já tinha cabelo branco, fazia minhas vontades e me mandava deixar de malcriação. Calava a minha boca com o simples argumento de que criança não tem querer, que família vem em primeiro lugar, que moça direita não deve ficar de muita conversa com homem, que amigo só se tem um pra vida inteira. Até hoje ela diz que eu preciso engordar, que tenho que levar um casaco, que cheetos é feito de isopor. Graças a ela eu nunca me esqueci de palavras e termos que já caíram em desuso do vocabulário de todo mundo que não tem neto, como "guarda-vestido", "escangalhar", "Tenha modos!" e "Tu fala pra canudo." Eu não me lembro, mas aposto que era ela quem botava uma linha na minha testa pra passar o soluço.

Mas a maior sabedoria que a Tia Nina tem, que só gente muito sábia mesmo sabe fazer, é a arte de cuidar de todo mundo sem se meter na vida de ninguém.

Eu acho que pra isso só nascendo com o dom mesmo...
posted by Arlequina @ 8:53 AM  
 



0 Comments:
Postar um comentário
<< Home


il libretto

 

Rss


"Em qualquer terra em que os homens amem. 
 Em qualquer tempo onde os homens sonhem.
 
                                                        Na vida."

Máscaras - Menotti del Picchia

 

outros palhaços

 

Ai Minha Santa Aquerupita!
By Julia
Meu Melhor Amigo Gay
Quero te pegar sóbrio
Cara de Milho
Humano e Patético
Bodega da Loli
Café e Cigarros
Flor de Hospital
Diário de Trabalho
Homem é Tudo Palhaço
Vida Bizarra
A Casa das Mil Portas

 

clap

 

Opera Bufa
Desenblogue
Pérolas para porcos
Piores Briefings do Mundo
Malvados
Vida Besta
Omelete
Danilo Gentili
Wagner & Beethoven
Ryotiras
Vai trabalhar, vagabundo!
Follow the Colours
Design On The Rocks
Puta Sacada
4P
Anões em Chamas
Kibe Loco

 

o carnaval que passou