3.01.2010
A culpa é sua
 
Hoje, logo cedo, enquanto cumpria minha cota de procrastinação virtual diária, tive a felicidade de me deparar com este artigo. Tá com preguiça de ler em inglês? Não tem problema. Não sou cristã, mas serei uma pessoa BOA e facilitarei seu trabalho.

O artigo fala de um panfleto confeccionado por iluminados seres tementes a Deus, alertando mulheres e meninas sobre os perigos das roupas provocantes. Segundo o pequeno pedaço de sabedoria, vestimentas chamativas instigam o pecado da luxúria. Por causa delas, o homem, pobre homem, que está tranqüilo e sossegado cuidando da própria vida, pode ter um desejo incontrolável de pecar, pegar a mulher na marra, arrancar sua pouca roupa e manter relações sexuais com a promíscua fêmea. Imagine você se este homem em questão é um pai de família, honesto e trabalhador. Com que cara ele vai se olhar no espelho depois de ter cedido aos apelos do Capeta e cometido um estupro? Você não quer ser responsável por essa lástima, portanto se vista com decência de maneira apropriada, diz o folheto.

A produção e distribuição gratuita desses panfletos foi uma idéia tão genial, coerente e altruísta, que senti a inspiração divina de dar continuidade a este magnífico trabalho. Pedi para que Deus utilizasse meu teclado como ferramenta de propagação da Sua sabedoria e me ajudasse a alertar a humanidade não apenas para o pecado da Luxúria, mas também para os outros seis malefícios que pouco a pouco consomem Seus filhos, fazendo com que soframos castigos merecidos como, por exemplo, terremotos.

Veja o resultado:







Vaidade


Você fica nascendo trinta anos antes de mim. Quando eu tiver cinquenta, chegarei à menopausa, terei pelancas ao invés de músculos, minha cara estará cheia de rugas, minha barriga cheia de banhas, minha bunda vai cair, meus lábios vão encolher e meu marido vai me trocar por você. Por isso tive que começar a investir em cirurgia plástica pra esticar a pele, encher a boca de colágeno e aspirar todas as células adiposas do meu corpo. A qualquer momento posso ter um choque anafilático e morrer ou até mesmo errar na mão e ficar com a cara da Elza Soares. Tudo isso porque você teima em nascer trinta anos antes de mim. A culpa é sua.

Inveja


Você fica andando por aí com esse carro importado, roupas de marca, iPhone do ano, e mulheres à vontade. Quero ser como você e não pude resistir. Então precisei entrar pro tráfico, roubar, matar uns, torturar outros, aliciar crianças e dar uns tiros, até poder ter quantos iPhones eu quisesse. A culpa é sua.

Ira

Você tem outro ponto de vista, outro estilo de vida, outra religião, outro sexo, outra roupa, outra língua e outro país. É justamente por causa da sua maneira de viver a vida que o mundo não funciona perfeitamente para mim. Essa sua mania de ser diferente do que eu considero certo e teimar em conviver comigo me revolta, me irrita, desperta o meu ódio e me faz sentir vontade de te matar. A culpa é sua.

Preguiça

Você começa discussões com argumentos chulos, idéias absurdas e fala de coisas que não conhece com muita propriedade alegando que está exercendo sua liberdade de expressão. Você exalta a mediocridade, fica se auto-afirmando toda hora, repete clichês como se fossem a mais fina sabedoria. Eu acordo todos os dias alegre e com vontade de viver, mas, ao me deparar com você, sinto cansaço mental e uma estafa inexplicável. Tenho vontade de nunca mais sair de casa pra evitar a fadiga de me relacionar com as pessoas. A culpa é sua.

Avareza

Todas as vezes que ando pela minha rua, você, mendigo fedorento que não tem o que comer e onde dormir, fica me interpelando pedindo esmola. Não gosto de dar esmola, não gosto de indigente, não gosto de você. A Prefeitura deveria recolhê-lo pra um lugar onde eu jamais pudesse te ver. Aliás, você simplesmente não deveria existir. Sou uma pessoa boa e você faz com que me sinta mesquinha. Não gosto. A culpa é sua.

Gula

Todos os dias passo pela sua confeitaria e vejo esses deliciosos e sedutores doces que você fica expondo na sua vitrine. Não resisto e como. Então engordei trinta e sete quilos, perdi minhas roupas, meu marido me largou, fiquei diabética e hipertensa. A culpa é sua.



Aceito voluntários da área de Design Gráfico, Impressão Digital e Panfletagem para a confecção e distribuição desses materiais em locais estratégicos de acordo com o público-alvo.

Faça a diferença! Deus agradece.
posted by Arlequina @ 12:00 PM  
 



3 Comments:
  • At 4:06 PM, Blogger Clarissa said…

    Caralho, não queria acreditar que alguém prega um absurdo desse.

    Hahhahaha muito engraçadas as suas propostas de panfletos pros 7 pecados capitais.


    Beijão e saudades

     
  • At 8:46 AM, Anonymous Norrin Kurama said…

    Estou viciado em vir aqui. Ler o que você escreve.










    A culpa é sua.

     
  • At 8:20 PM, Anonymous Anônimo said…

    Arlequina,

    Noto paulatinamente uma mudança no seu interior. Só espero que vc não ingresse na Igreja Universal. rsrsrsrrsrsrssrs

    Um abraço ARLEQUINA

     
Postar um comentário
<< Home


il libretto

 

Rss


"Em qualquer terra em que os homens amem. 
 Em qualquer tempo onde os homens sonhem.
 
                                                        Na vida."

Máscaras - Menotti del Picchia

 

outros palhaços

 

Ai Minha Santa Aquerupita!
By Julia
Meu Melhor Amigo Gay
Quero te pegar sóbrio
Cara de Milho
Humano e Patético
Bodega da Loli
Café e Cigarros
Flor de Hospital
Diário de Trabalho
Homem é Tudo Palhaço
Vida Bizarra
A Casa das Mil Portas

 

clap

 

Opera Bufa
Desenblogue
Pérolas para porcos
Piores Briefings do Mundo
Malvados
Vida Besta
Omelete
Danilo Gentili
Wagner & Beethoven
Ryotiras
Vai trabalhar, vagabundo!
Follow the Colours
Design On The Rocks
Puta Sacada
4P
Anões em Chamas
Kibe Loco

 

o carnaval que passou