3.10.2010
É tudo baiano*
 
Quando eu morava em Aracaju, pequena província de uma grande região do Brasil localizada acima do Rio de Janeiro chamada Bahia, eu tinha um simpático jegue chamado Juremar.

Certa feita, quando eu ouvia o programa do Mussão no rádio, mainha me chamou e disse que o Juremar estava doente. Imediatamente desabei em profundo desespero, uma vez que o carnaval se aproximava e eu precisava do Juremar pra chegar à capital do Nordeste – a saber, Salvador – pra sair fantasiada de filha de Gandhi no bloco da Cláudia Leitte. Juremar era meu único meio de transporte, não poderia perdê-lo.

Então fiz uma promessa ao Padinho Padim Ciço para que o Juremar ficasse curado antes do carnaval. Jurei ficar até quarta-feira sem comer acarajé, vatapá e tapioca. Praticamente morreria de fome, diante da falta de opções pra minha alimentação diária. Mas Padim Ciço atendeu às minhas súplicas e colocou o bom Coronel no meu caminho. O meu benfeitor deu ordem pros seus jagunços transformarem Juremar num trio-elétrico que só tocava axé e assim cheguei a Salvador em grandessíssimo estilo.

Por isso gostaria de agradecer a mainha, a Mussão, ao Coronel, a Juremar, a Cláudia Leitte, a Padim Ciço e todos aqueles que fazem da Bahia a região do Norte do Brasil mais rica em cultura, beleza e arte, terra de gente esforçada, trabalhadora, alegre e festeira.

Obrigada.

*Conto meramente fictício, dedicado a todos os meus novos amigos paulistas que possuem uma visão levemente limitada do Nordeste e tudo que há nele.
posted by Arlequina @ 3:56 PM  
 



10 Comments:
  • At 4:31 PM, Blogger anderson sales said…

    gênia! :*

     
  • At 4:48 PM, Anonymous Clarissa said…

    Minha EXATA opinião. Nem comento mais, esse povo tapado me cansa.

    Com saudades de você.

     
  • At 7:46 PM, Anonymous Norrin Kurama said…

    AHUAUAUAHAUAHAHUAUHAUHAHAHAHAUHAHA!!!!!

     
  • At 5:14 PM, Blogger Fátima Nascimento said…

    Hehehe....

    Ignorância é foda, também a 'grobo' não ajuda muito com essas novelas sofríveis que retratam o nordeste de forma tão imbecil.

     
  • At 10:56 PM, Blogger Carol Barcellos said…

    Eu queria conseguir parar de rir pra poder fazer algum comentário mas não consigo. Simplesmente não consigo. Acho que é saudade do meu sertão. E do Juremar, claro.

     
  • At 9:01 AM, Blogger Carol Madureira said…

    Excelente! Como sempre, aliás...

     
  • At 8:04 PM, Anonymous Anônimo said…

    Arlequina,

    Indico um blog de um baiano arretado: www.herculanoneto.blogspot.com

    Beijão

     
  • At 12:28 PM, Blogger Simon said…

    foi de juremar pra são paulo? foi pra ver qualé de merma?

     
  • At 2:46 PM, Blogger Chammé said…

    Deborah,

    Caí aqui no mais por acaso de todos: vim trabalhar na Br4, e toda vez que digitava WWW, o primeiro endereço, disparadíssimo, era o Beijo de Arlequim.

    Na intriga entrei, e fiquei mais na intriga no texto. Comassim Aracaju, província da Bahia? Travô o sistema aqui.
    Contei com a ajuda da Amanda, de deu a dica: "se liga na nota do texto".

    Orra, mando brasa na ironia. Não sei nem se pegaram.

    Bjão, e bença nos textos.
    Pedro.

     
  • At 3:31 PM, Blogger Arlequina said…

    Oi Chammé! Como vc não deixou e-mail respondo por aqui mesmo torcendo pra vc ler. Pelo seu comentário e pela citação à digníssima Amanda, concluo que vc é o meu substituto na br4. Sim, eu entrava o blog toda hora mesmo aí, porque não uso rss, então ele é meu "banco de dados" de link. E pq sou narcisista e gosto de reler o que eu escrevo toda hora hahaha.

    Boa sorte aí na minha antiga cadeirinha. Certamente vc vai encontrar alguns contratempos e um ou outro cliente que dá certo "trabalho". Mas pelo menos seu pc está bem localizado do ladinho da Amanda.

    Obrigada pelo comentário e volte sempre. =)

     
Postar um comentário
<< Home


il libretto

 

Rss


"Em qualquer terra em que os homens amem. 
 Em qualquer tempo onde os homens sonhem.
 
                                                        Na vida."

Máscaras - Menotti del Picchia

 

outros palhaços

 

Ai Minha Santa Aquerupita!
By Julia
Meu Melhor Amigo Gay
Quero te pegar sóbrio
Cara de Milho
Humano e Patético
Bodega da Loli
Café e Cigarros
Flor de Hospital
Diário de Trabalho
Homem é Tudo Palhaço
Vida Bizarra
A Casa das Mil Portas

 

clap

 

Opera Bufa
Desenblogue
Pérolas para porcos
Piores Briefings do Mundo
Malvados
Vida Besta
Omelete
Danilo Gentili
Wagner & Beethoven
Ryotiras
Vai trabalhar, vagabundo!
Follow the Colours
Design On The Rocks
Puta Sacada
4P
Anões em Chamas
Kibe Loco

 

o carnaval que passou