7.13.2010
Posso achar melhor não tê-los?
 
Desde criança, nunca quis ter filhos. Aparentemente essa é não é uma escolha bem aceita pelo público em geral. É quase como um crime que, ao ser confessado, recebe a absolvição imediata do ouvinte: “Ah, mas um dia você vai mudar de ideia.” Obviamente vou. Imagina que terrível seria insistir em contrariar a palavra de DEUS, cravada em TODOS os destinos, que EXIGE a procriação, sob pena de infelicidade e solidão eternas?

Enquanto não cedo ao carma unânime, tento explicar, com a paciência que me resta, que simplesmente não me sinto capaz de criar outra pessoa. Claro que posso tocar fraldas. Claro que posso limpar vômito. Claro que posso ensinar a andar de bicicleta. Frequentar reuniões escolares. Filmar a apresentação de ballet. Dar palmadinhas carinhosas. Fazer bolinho. Consolar decepções amorosas. Passar noites em claro esperando chegar da balada.

O que não posso, é CRIAR OUTRA PESSOA. Ser responsável pela sanidade mental de outra PESSOA. Dizer o que é certo pra outra PESSOA. Explicar esse mundo pra outra PESSOA. Tolerar qualquer traço de imbecilidade de outra PESSOA. Ouvir desaforo de outra PESSOA. Imaginar que toda e qualquer cagada minha pode (e provavelmente VAI) marcar pra sempre a memória daquela PESSOA e nunca será digerida.  Basear a felicidade da minha vida e a realização do meu futuro no carinho e gratidão de outra PESSOA antes mesmo dela EXISTIR. Eu não tenho equilíbrio suficiente pra carregar outra pessoa. E não tenho egoísmo suficiente pra sonhar em criar uma pessoa que me carregue.

Filho é uma pessoa. Eu não vou ter filhos porque eu não posso ter uma pessoa. E tenho certeza de que, se for pensar bem, você também não pode.  
    

posted by Arlequina @ 5:18 PM  
 



6 Comments:
  • At 11:33 AM, Blogger tatiana hora said…

    cara, você conseguiu me explicar porque eu não quero ter filhos.

     
  • At 10:18 PM, Blogger Elaine said…

    Tenho duas pessoas e digo a todos(as),principalmente(as); NÃO TENHAM PESSOAS.
    Os amo, mas é realmente MUITO louco.

     
  • At 4:16 PM, Anonymous Norrin Kurama said…

    Fazer um filho e/ou criar/cuidar de um filho não é "ter" um filho. Isso é só um verbo que pode assumir um sentido infeliz.

    Mas todo mundo pode escolher.

     
  • At 11:15 AM, Blogger nomeexibido said…

    Oi Deborah.

    Sobre isto que você falou, achei um vídeo de um guru indiano; achei o discurso/explicação dele mto boa, sobre essa questão. Se gostar, comente depois o que você achou.

    Valeu, abraço.

    http://www.youtube.com/watch?v=UCN10lgkuC0

     
  • At 8:19 PM, Blogger Carol Madureira said…

    Tem toda razão... não posso mesmo!

     
  • At 3:04 PM, Blogger Fátima Nascimento said…

    Já ouvi muitos “Ah, mas um dia você vai mudar de ideia.”

    Ouvi tanto que nem argumento mais, só dou um sorrizinho sem graça.

     
Postar um comentário
<< Home


il libretto

 

Rss


"Em qualquer terra em que os homens amem. 
 Em qualquer tempo onde os homens sonhem.
 
                                                        Na vida."

Máscaras - Menotti del Picchia

 

outros palhaços

 

Ai Minha Santa Aquerupita!
By Julia
Meu Melhor Amigo Gay
Quero te pegar sóbrio
Cara de Milho
Humano e Patético
Bodega da Loli
Café e Cigarros
Flor de Hospital
Diário de Trabalho
Homem é Tudo Palhaço
Vida Bizarra
A Casa das Mil Portas

 

clap

 

Opera Bufa
Desenblogue
Pérolas para porcos
Piores Briefings do Mundo
Malvados
Vida Besta
Omelete
Danilo Gentili
Wagner & Beethoven
Ryotiras
Vai trabalhar, vagabundo!
Follow the Colours
Design On The Rocks
Puta Sacada
4P
Anões em Chamas
Kibe Loco

 

o carnaval que passou