8.19.2010
Winner
 
Ela coleciona troféus. Em uma estante muito enorme, do tamanho da mania que ela tem de achar que o máximo de si nunca é o suficiente. Ela sabe dançar, mas se recusa a dançar o que não sabe. Fala quantos idiomas mesmo? Acho que cinco. Não torce pra time nenhum, eu acho, mas discute futebol. Degusta cerveja. Fica toda elétrica quando bebe café. Ela tinha de tudo pra ser princesa do mundo dela, até a timidez certa. Mas veio com aquela maldição estranha, uma eterna vontade de ver como é ali daquele lado. A maldição cujo efeito colateral é fazer de você sempre um estrangeiro. Sei bem como é.

Um dia, ela veio parar no mesmo mundo que eu. Viu que gente nem sempre combina, nem sempre fala baixo, nem sempre usa bege e nem sempre está certa. Um deslumbre fofo, que alimenta decisões surpreendentes. Ela sempre surpreende, todo dia ou quase. Age como se estivesse dizendo um dois três e já a cada cinco minutos. Tudo é um grande passo que dá um frio na barriga e ela encara. Descobre alguma coisa nova sobre ela mesma, e a gente também. É divertido. E às vezes entra em pânico, é engraçado.

Ela entra em pânico porque nesse mundo tá bem difícil de ganhar um troféu. Eu queria que ela soubesse que eu sei que ela vai conseguir sim. Estarei aplaudindo, na fileira dos clichês. E gritando eu disse! Mas sei disso com uma dorzinha, porque conheço a maldição. Ela vai descer direto do pódio pra outro mundo novo. E eu não vou ter mais uma Rory Gilmore na minha vida.
posted by Arlequina @ 5:55 PM  
 



1 Comments:
  • At 11:07 AM, Anonymous Clarissa said…

    E aqui fiquei eu curiosa.... escrevendo tão bem como sempre, amiga!

    :*

     
Postar um comentário
<< Home


il libretto

 

Rss


"Em qualquer terra em que os homens amem. 
 Em qualquer tempo onde os homens sonhem.
 
                                                        Na vida."

Máscaras - Menotti del Picchia

 

outros palhaços

 

Ai Minha Santa Aquerupita!
By Julia
Meu Melhor Amigo Gay
Quero te pegar sóbrio
Cara de Milho
Humano e Patético
Bodega da Loli
Café e Cigarros
Flor de Hospital
Diário de Trabalho
Homem é Tudo Palhaço
Vida Bizarra
A Casa das Mil Portas

 

clap

 

Opera Bufa
Desenblogue
Pérolas para porcos
Piores Briefings do Mundo
Malvados
Vida Besta
Omelete
Danilo Gentili
Wagner & Beethoven
Ryotiras
Vai trabalhar, vagabundo!
Follow the Colours
Design On The Rocks
Puta Sacada
4P
Anões em Chamas
Kibe Loco

 

o carnaval que passou