10.25.2010
Aqui e agora
 
Meu ficante vai morar na China. Não que eu esteja apegada ou apaixonada, mas não gostei da notícia. Um que ficantes fixos não são fáceis de arranjar e dois, FAZER O QUE NA CHINA? Aqui tem a Liberdade, tem yakisoba, tem pug. Ficaê!

Então fui resmungar pra minha amiga cosmopolita e ela comentou "Veja que legal morar na China, eu iria." EU NÃO. Não largo minha vida por aventura nenhuma em lugar nenhum. Quero ficar aqui e quero todo mundo aqui comigo. Egoísta pride forever.

Foi quando me toquei de que o problema não é o ficante, nem a China e nem sequer há um problema. A questão é que, pela primeira vez na vida, eu não quero sair de onde estou. Pra quem sofre da síndrome de Álvaro de Campos e sempre se sentiu estrangeiro onde quer que fosse, isso é uma descoberta INCRÍVEL. Eu não quero sair da minha casa nem da minha cidade (porque a essa altura São Paulo já é minha). Não quero perder nenhum elemento da minha vida, porque ela está linda e divertida. Não quero partir em busca de aventuras porque a aventura de AGORA é a melhor de todas que já vivi. Não sinto falta de nada. Nenhuma lembrança dói. Nem a Baía de Guanabara, nem o Rockefeller Center. Me orgulho das minhas fotografias e quero tirar muitas outras. Mas encontrei a minha vida: é essa. E saber que não preciso mais partir em busca dela - nem na China, nem na Índia, nem na Itália, nem no Chile - é um alívio que nunca experimentei antes.

Continuo estressada. Continuo ansiosa. Continuo nervosinha. Continuo mal humorada. Mas, pela primeira vez na história, sou feliz por estar aqui.
posted by Arlequina @ 3:15 PM  
 



5 Comments:
  • At 9:53 PM, Anonymous Rodrigo said…

    Ruim pra mim que pelo visto vou passar mais uns anos sem te ver :)

     
  • At 10:31 PM, Blogger . said…

    Estou em busca dessa sensação desde que me entendo por gente.

     
  • At 4:34 PM, Blogger Simon said…

    Isso me lembrou aquele filme da Julia Roberts, mas a diferença é que americano quando não consegue se encontrar, viaja o mundo pra achar o tal lugar ideal. Ainda tentaram me comover com aquele drama furado, vê se pode?! Eles têm que brincar de ser brasileiro um pouquinho, pois brasileiro em crise vira crente hehe, se encontra em o nome do senhor djisas. Já o americano vai pra Itália e tem orgasmo comendo talharim, ou ainda vai morar em albergue na Argetina e passeia com turistas todos os dias (lembra?).

     
  • At 12:40 PM, Anonymous Cla said…

    Que descoberta fantástica!!!

    Só fico triste que quando você foi praí eu mudei de volta para cá.

    Beijos

     
  • At 4:29 PM, Blogger Fátima Nascimento said…

    Puxa, que surpresa ler isso!

    Invejo-te (naquele esquema de ficar feliz por vc) e acho que ainda chego lá.

    PS: Fazia um tempão que não passava para ler seus textos, que tanto gosto, é bom ver que ainda continuo gostando.

     
Postar um comentário
<< Home


il libretto

 

Rss


"Em qualquer terra em que os homens amem. 
 Em qualquer tempo onde os homens sonhem.
 
                                                        Na vida."

Máscaras - Menotti del Picchia

 

outros palhaços

 

Ai Minha Santa Aquerupita!
By Julia
Meu Melhor Amigo Gay
Quero te pegar sóbrio
Cara de Milho
Humano e Patético
Bodega da Loli
Café e Cigarros
Flor de Hospital
Diário de Trabalho
Homem é Tudo Palhaço
Vida Bizarra
A Casa das Mil Portas

 

clap

 

Opera Bufa
Desenblogue
Pérolas para porcos
Piores Briefings do Mundo
Malvados
Vida Besta
Omelete
Danilo Gentili
Wagner & Beethoven
Ryotiras
Vai trabalhar, vagabundo!
Follow the Colours
Design On The Rocks
Puta Sacada
4P
Anões em Chamas
Kibe Loco

 

o carnaval que passou